Entre os meses de março e abril, o SBT remodelou sua grade de programação, modificou horários e lançou atrações em diversas faixas na batalha pela audiência, em que a Record é a maior concorrente pelo segundo lugar. Um dos programas anunciados como grande aposta foi o Eita, Lucas!, apresentado por Lucas Guimarães, influenciador e marido de Carlinhos Maia.
Veja também:
De lá pra cá, no entanto, a atração teve a previsão de estreia adiada quatro vezes pela emissora. No Teleton, transmitido neste fim de semana, Lucas anunciou na companhia de Ratinho que o Eita, Lucas! agora deve estrear no SBT em março de 2025. Mais precisamente em 8 de março, às 14h, com exibição todos os sábados.
Nas redes sociais, Lucas se pronunciou a respeito, após o anúncio na maratona de solidariedade em prol da AACD: “Eu já não aguentava de tanta vontade contar para o mundo, e o Ratinho fez isto por mim, ao vivo, no palco do Teleton. Meu coração é só gratidão por tudo que vivi e aprendi até aqui, e por tudo novo que está pra chegar”.
O diretor previsto inicialmente para o projeto do Eita, Lucas!, Gustavo Vaccari, deixou o SBT no decorrer de 2024. Fora isso, o programa teria estreado em maio deste ano, o que depois mudou para agosto e outubro, além de em julho já ter sido considerado adiar o lançamento para 2025. Um dos motivos para a indefinição, fora um piloto gravado no início do ano e considerado ruim, foi o alto custo de produção: cerca de R$ 500 mil por edição.
O motivo para tantos investimentos é o fato de que Eita, Lucas! é itinerante, e prevê gravações em diversos pontos das regiões Norte e Nordeste do País. A estreia marcada para março de 2025 é resultado da venda de uma das cotas de patrocínio para a Esportes da Sorte, empresa que já patrocina Lucas e Carlinhos, segundo o Notícias da TV.