Resumo dos capítulos 96 a 100 de Pérola Negra, que serão exibidos de 09 a 13 de novembro, pelo SBT.
Veja também:
Capítulo 96, segunda-feira, 09 de novembro
Chocada com o que acaba de ouvir, Pérola se revolta contra todos que a enganaram. Lucila discute com Elias e acusa Laureano de estar assediando sua mãe. Os dois são interrompidos por Renata que, muito nervosa, diz a eles que Fernando está morto. Pérola se recusa a aceitar que é filha de Rosália. Branca convence a cunhada a falar com Pérola. Dante flagra Malvina na cama com Matias e fotografa. O encontro entre mãe e filha e tenso. Rosália tenta justificar o abandono e Pérola diz que despreza ela e Benjamin. Tomás recebe a notícia da morte do pai e Pérola tenta confortá-lo. Diante de Malvina, Matias entrega a Tomás a foto que Dante tirou deles na cama e prova que sua mulher lhe foi infiel e, portanto, ele pode pedir a anulação do casamento. Ao perceber que foi usada pelo advogado, Malvina fica à beira de um ataque de nervos. Revoltada com o pai, Pérola despreza Benjamim e rasga o documento que a transformou em sua filha. Sentindo-se enganada pelo próprio pai, Pérola renega Benjamin e pede a ele que nunca mais a chame de filha. Benjamin conversa com Ana Maria e pede a ela que tente descobrir o que está acontecendo com sua filha. Tomás encontra Pérola inconsolável por ter tirado o pai de sua vida. Tomás tenta reconquistar Pérola e ela confessa que sempre o amou. Malvina agride verbalmente Rosália. Benjamin procura Rosália, os dois discutem e Branca ouve a conversa. Branca encontra sobre a cama de Pérola a carta que Rosália escreveu para o colégio onde abandonou a própria filha. Pérola entra no quarto de Rosália sem avisar e descobre que a mãe não é cega.
Capítulo 97, terça-feira, 10 de novembro
Rosália afirma que percebeu sua presença pelo cheiro e Pérola nem desconfia que ela possa enxergar. Pérola chama Rosália de megera e as duas discutem. Rosália conta sua história para Pérola, mas não consegue comover a filha. Benjamin invade a sala de Pérola e tenta, em vão, uma reaproximação com a filha. Desesperado, procura Tomás e pede a ajuda dele para conseguir que Pérola o perdoe. Uma suposta amiga de Pérola aparece na empresa e Tomás não resiste a seus encantos. Pérola diz a Renata que já sabe de toda a verdade e pede a ajuda dela para se vingar de Rosália. Renata tenta convencer Pérola a desistir da vingança, mas ela está muito revoltada e diz que jamais perdoará a mãe. Matias se aproveita do desiquilíbrio emocional de Malvina e entrega um revólver a ela para que se vingue das traições de Tomás. Pérola propõe a Renata que unam as duas empresas. Augusto surpreende Ana Maria ao pedi-la em casamento. Malvina vai até a Nerta e ameaça matar Tomás.
Capítulo 98, quarta-feira, 11 de novembro
Pérola consegue impedir Malvina de cometer uma loucura. Renata começa a discordar dos métodos de Laureano como diretor da empresa. Augusto cobra de Ana Maria uma resposta e lhe dá um beijo. Lucila flagra Elias beijando outra mulher. Benjamin fala do carinho que sente pela filha e comove Rosália. Manuela procura Pérola na mansão e pergunta se existe algo entre ela e Tomás. Elias tenta se explicar com Lucila mas ela se recusa a falar com ele. Renata diz a Tomás que Pérola está furiosa e se recusa a gostar dele. Tomás pede sua ajuda para reconquistá-la e Renata conta que Pérola e Patrícia são a mesma pessoa. Pérola encontra Malvina em seu quarto e se surpreende quando ela ameaça matá-la. Malvina atira contra Pérola. Rosália entra, salva a filha e é atingida de raspão pelo disparo. Tomás vai até a mansão e leva Carlinhos com ele. Benjamim cuida do ferimento e Rosália se recusa a comentar o incidente. Em choque, Malvina pede perdão a Rosália e se surpreende quando ela exige que deixe Pérola em paz. Elias tenta se reconciliar com Lucila, mas ela não perdoa a traição e expulsa o marido de casa. Tomás segue o conselho de Renata para se reconciliar com Pérola. Esta por sua vez, volta a se passar por babá para ficar próxima de Carlinhos e leva um susto quando Tomás a convida para jantar.
Capítulo 99, quinta-feira, 12 de novembro
Sentindo-se ameaçado, Dante chantageia Laureano. O ódio domina a personalidade de Malvina e ela, completamente descontrolada, só pensa em se vingar de Pérola. Rosália chega de surpresa à casa do Alvarez Toledo, encontra Pérola se fazendo passar por Patrícia e, imediatamente, a desmascara. Com dois compromissos ao mesmo tempo, Pérola comparece a um jantar de negócios e no mesmo restaurante, como Patrícia, janta com Tomás. Laureano tentando mais uma vez tirar vantagem, confessa a Renata que está arrependido de ter vendido o segredo da Nerta para a Aquarel e depois se declara apaixonado por ela. Desconfiado do comportamento de “Patrícia” que não para na mesa por muito tempo, Tomás decide ir atrás e flagra Pérola jantando com um grupo de empresários. Tomás deixa Pérola numa tremenda saia justa diante dos empresários japoneses. Apesar da situação constrangedora, Pérola consegue manter a farsa e, já vestida como babá, volta à mesa para terminar o jantar com Tomás. Diante de Branca e Renata, Dante acusa Laureano de traidor. Tomás pede “Patrícia” em casamento e se surpreende com a resposta. Lucila conta para a mãe que está grávida e diz que não pretende se reconciliar com o marido. Pérola descobre que Tomás foi o responsável pelo bom negócio fechado pela Nerta e se arrepende de tudo que disse a Tomás. Ana Maria aconselha a pedir perdão, ela segue o conselho da amiga e vai até o apartamento do bonitão, só não imagina que Malvina está com ele.
Capítulo 100, sexta-feira, 13 de novembro
Tomás tenta explicar o inexplicável e Pérola vai embora furiosa ao encontrar Malvina enrolada em uma toalha. Augusto propõe a Ana Maria que unam para separar Tomás e Perola, pois só assim, depois da morte de Rosália, terão chance de assumir a presidência da empresa. Rosália ouve uma conversa entre Dante e Laureano e descobre que ele não estava mentindo quando acusou seu sobrinho de trair a própria família. Lucila fica furiosa ao descobrir que a mãe está se envolvendo com Laureano. Tomás e Pérola se reconciliam. Benjamin tenta mais uma vez se reconciliar com a filha e, diante da teimosia de Pérola lhe dá uma surra. Matias entra escondido na sala de Pérola, vasculha documentos e passa informações por telefone. Depois de conversar com um suposto cúmplice, ele fotografa os documentos e coloca o envelope no apartamento de Tomás. Branca descobre que Rosália não é cega. Matias procura Pérola, diz que os japoneses cancelaram o contrato que fariam com a Nerta e acusa Tomás de traição.