A atriz Camila Queiroz, de 29 anos, revelou que sofreu diversos assédios na época em que foi revelada como a Angel de Verdades Secretas, em 2015. Em entrevista à Caras, a modelo conta que sofria diversas agressões de homens enquanto caminhava pelas ruas, sendo confundida pela índole de sua personagem da história de Walcyr Carrasco.
Veja também:
“Foi importante na minha fase de transição. Fiz 22 anos durante a novela e pude me conhecer melhor como mulher, mas tem um lado ruim porque sofri muito assédio. Homens que, no aeroporto ou na rua, me confundiam com a personagem”, desabafou a estrela.
Na novela, Camila Queiroz interpretava uma adolescente aspirante a modelo, que para conseguir trabalhos começou a fazer o ‘book rosa’ – como são conhecidas as modelos das agências que aceitam se prostituir para grandes empresários. A sensualidade da personagem ultrapassou os limites da ficção, causando o desrespeito na vida real da atriz.
“Eles faziam gestos, passavam a mão em mim. Isso demorou para deixar de ser tão agressivo e recorrente. Você pensa: ‘É sério que isso está acontecendo mesmo?’, ‘Estão me confundindo com a Angel?’, ‘Acham que faço book rosa também?’. Mas não permito mais que isso ocorra em hipótese alguma“, declarou Camila.
Fora da Globo desde o fim das gravações de Verdades Secretas 2, Camila Queiroz conta que o mercado de trabalho para atores mudou desde a chegada das plataformas de streamings, e que apoia o novo modelo de contratação por obra. “Empresas com alcance internacional passaram a produzir títulos de grande sucesso, levando os artistas brasileiros para as telas de todo o mundo. O cenário mudou”, destacou.