A atriz Elaine Cristina, de 72 anos, que interpretou o papel de Irma, na primeira versão de Pantanal escrita por Benedito Ruy Barbosa, deu a sua sincera opinião sobre o remake adaptado por Bruno Luperi e levado ao ar no horário nobre da TV Globo. Em entrevista ao site de Heloisa Tolipan, a atriz declarou que a nova versão é um grande equívoco da televisão brasileira.
Veja também:
“Acho um erro esse Pantanal no ar, que me desculpe o neto do Benedito [Bruno Luperi] e a ele próprio a quem eu tenho muito respeito. A personagem da Juma teve um filho, o da Irma também, assim como a Zefa e a Guta… Poderiam ter pego estes herdeiros e, a partir deles uma história nova…”, opinou a veterana atriz.
“Seria lindo uma continuidade daquelas personagens com os seus pais. Agora fazer a mesma história, tentando atualizar algo que passou há 32 anos… Quebrou o encanto da novela e não me agradou a ideia”, completou.
A atriz também revelou o motivo de ter desistido de acompanhar a versão de Pantanal adaptada pela TV Globo. “Na versão original havia uma abordagem de temas políticos muito en passant na questão relacionada à terra e à venda de terra. Nesta, ela já começava diante de uma questão voltada a esse fim”, pontuou Elaine Cristina.