Danilo (Chay Suede) é o único filho de Thelma (Adriana Esteves), em Amor de Mãe, novela de Manuel Dias que volta ao ar na TV Globo nesta segunda-feira (1º). É superprotegido desde o dia em que sua mãe o salvou, ainda criança, do incêndio que matou seu pai, há mais de 20 anos. Thelma faz tudo por ele, desde arrumar sua roupa até opinar em seus relacionamentos.
Veja também:
Ele trabalha no restaurante português da família, a Tasca do Passeio, mas, apesar de todas as suas tentativas, a mãe não permite que suas ideias de modernização do lugar sigam em frente. Danilo está com Amanda (Camila Márdila) há algum tempo e fica aturdido ao ouvir que ela deseja terminar o namoro.
Amanda, que é secretária de Álvaro (Irandhir Santos) na PWA, é a responsável por mostrar que ele não faz nada de forma autônoma e que é totalmente dependente de Thelma. Ouvir isso da namorada faz Danilo mudar de atitude em relação à mãe, o que a deixa inconformada.
Entrevista com Chay Suede
Como é a relação de Danilo com a mãe?
Ele e a mãe têm uma relação muito intensa. São muito unidos. A mãe tem um domínio sobre ele, sobre as coisas que ele faz e, principalmente, sobre o que ele não faz. Há uma certa relação de posse de ambos os lados, mas também de muito amor.
Como você definiria o Danilo?
Eu acho ele esperto, inteligente, honesto. O fato de ele ter vivido muito fechado com a mãe, o limitou para certas coisas, mas o ampliou para muitas outras. Quando a novela começa, o Danilo está justamente no momento em que se dá conta de que a vida dele podia ter tomado outro rumo, e que isso dependia só dele. É um momento de transformação.
A Thelma é uma mãe superprotetora. Como o Danilo encara isso?
Quem é superprotegido e sempre foi assim não tem a dimensão da superproteção como a pessoa que está de fora tem daquilo. Quem está dentro da situação dificilmente consegue ter a visão tão clara dessa relação de invasão e possessividade. O Danilo só se dá conta dessa situação a partir do ponto de vista de outras pessoas.