O presidente da TVT, Paulo Salvador, afirmou, neste sábado (7), que a emissora vai acionar o departamento jurídico para estudar o fato de a Globo News e outras emissoras terem utilizado o sinal da TVT sem autorização. O episódio ocorreu durante a permanência do ex-presidente Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
Veja também:
- Romance universitário aborda identidade, amnésia e conexões afetivas
- Dra. Nadyni Laham comenta a tendência que está redefinindo a estética facial em 2026:A ascensão da reestruturação facial
- Super Tela - Saiba qual filme a Record TV exibe neste sábado
- Cine Aventura - Saiba qual filme a Record TV exibe neste sábado
De acordo com a revista Fórum, a Band, os jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo e outros veículos também poderão responder judicialmente por ter usado o link da emissora.
Veja também: Globo News não consegue esconder gritos de ‘fora Rede Globo’ durante cobertura
“Foi pouco ético e é claro que isso tem direitos autorais. Vamos colocar o nosso departamento jurídico para estudar o assunto. Estamos capturando todas as imagens e vamos tomar as providências”, afirmou Salvador.
Ainda de acordo com ele, nenhum dos veículos citados pediram autorização, apesar de costumeiramente fazem a solicitação com antes de usar as imagens. “Dessa vez, ignoraram completamente e colocaram o link no ar”, declarou à publicação.
