Desalma, série original Globoplay, será exibida nas madrugadas da Globo entre 25 e 29 de outubro, após o Conversa com Bial. Na TV aberta, os dez episódios originais serão reeditados em cinco.
Veja também:
Conforme adiantou o site TV Pop, está nos planos da Globo usar esta faixa para exibir conteúdos do streaming, mas ao menos neste primeiro momento, o nome da tradicional sessão de filmes não deve ser aposentado. Desalma será apresentada dentro da Semana de Terror do Corujão.
A história de Desalma
A história começa no final dos anos 80, quando o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo) choca a população de Brígida. Na noite da tradicional festa pagã Ivana Kupala, a filha da feiticeira Haia (Cassia Kis) some em meio à floresta. Seu corpo aparece dias depois no rio que corta a grande mata da cidade.
A tradicional celebração é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a festa de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, algumas delas irreparáveis.
O elenco reúne nomes consagrados e jovens talentos, como Cassia Kis, Claudia Abreu, Maria Ribeiro, Bruce Gomlevsky, Anna Melo, Camila Botelho, Valentina Ghiorzi, entre outros. A série já tem segunda temporada assegurada.
Gostou deste texto? Siga-me no Twitter
Leia outros textos de autoria de Piero Vergílio