
A estreia de Isabelly Morais no SporTV, nesta terça-feira (2), representa mais um golpe da Globo contra a Band. A emissora elegeu o canal concorrente alvo favorito para renovar seu departamento de esportes após a demissão de veteranos. Em apenas dois anos, quatro revelações do jornalismo atravessaram a Marginal Pinheiros e trocaram o canal do Morumbi pela líder de audiência.
Veja também:
O ataque da Globo à Band nesta década começou em março de 2021, com a admissão de Luiz Teixeira. Radialista na BandNews FM, ganhou espaço como comentarista no BandSports e na TV aberta. O jornalista estreou na nova casa em 23 de abril daquele ano. Depois, deixou a reportagem e foi efetivado como apresentador no SporTV, até entrar para o rodízio do Globo Esporte, há dois meses.
Em abril de 2022, a coluna revelou a segunda grande investida da Globo: Vinícius Bueno, repórter que se destacou cobrindo o Palmeiras no Mundial de Clubes. Desesperado, o apresentador Neto implorou para a Band aumentar o salário da equipe para não perder mais colegas.
Os alvos seguintes foram duas talentosas mulheres. Alline Calandrini, ex-jogadora da Seleção Brasileira, ganhou espaço na TV como comentarista esportiva, em dobradinha com Isabelly Morais, então repórter da rádio Bandeirantes promovida a narradora de futebol feminino na Band. Nesta terça, elas voltam a trabalhar juntas na transmissão de Palmeiras x Realidade Jovem, pelo Paulistão Feminino, no SporTV.
“Chego para esse novo desafio com o coração cheio de alegria e muito honrada. Toda vez que uma mulher segura um microfone, ela reescreve a história. O esporte é a minha grande paixão e poder contar suas histórias através da narração me realiza todos os dias. O esporte é diverso e deve ser contado por várias vozes”, afirmou Isabelly ao ser anunciada pela Globo.
Como um celeiro de revelações, a Band já repôs parte da equipe. Bruno Camarão, da BandNews FM, comentou seu primeiro jogo na TV aberta no último final de semana (ABC x Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro). A repórter Jordana Araújo, da mesma rádio, estreou como comentarista no Band Esporte Clube. A emissora conseguirá segurar o apetite da Globo?
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.