No ar há pouco mais de três meses, A Caverna Encantada ainda não conseguiu mostrar a que veio. A direção do SBT ainda não tomou nenhuma medida drástica para alancar os índices de audiência no horário nobre, que estão despencando desde Poliana Moça (2022-2023).
Veja também:
Aliás, a continuação de As Aventuras de Poliana (2018) não conseguiu repetir os bons números da primeira temporada, fechando com 6,2 pontos de média e ocupava o posto de trama infantil produzida pela emissora de menor audiência. Desse modo, tudo que veio depois caiu ainda mais.
A Infância de Romeu e Julieta (2023-2024) derrubou ainda mais e fechou com 4,6 pontos de média geral. Agora, com A Caverna Encantada o SBT segue em queda livre. Em 14 semanas no ar o folhetim inédito tem apenas 4,0 pontos de média.
Em resumo, a dramaturgia já demonstra enorme destaque e mostra para a direção da emissora que é hora de recalcular a rota completamente. Porém, o que circula nos bastidores do canal dos Abravanel é que o conteúdo voltado para os mais jovens ainda pode render mais. Um detalhe: Íris Abravanel é autora de todas novelas citadas.
Enquanto SBT definha com A Caverna Encantada, emissora ainda discute substituta de Carinha de Anjo:
O SBT tem um grande dilema para resolver, além de tantos outros, na grade de programação. Em resumo, é que os executivos do canal estão em dúvida sobre o que vai substituir a reprise de Carinha de Anjo em exibição no início da tarde.
De acordo com informações do jornalista José Armando Vannucci, em fala no canal No Play News pelo Youtube, a ala da emissora defende a exibição de novelas adultas na faixa, mas outra ala diz que a audiência aumenta com as tramas infantis.
O artigo A Caverna Encantada leva o SBT para o buraco e dramaturgia do canal começa a definhar foi publicado primeiro em Ocanal.com.