Em sua 31ª edição, o Prêmio CNT de Jornalismo — uma das principais premiações da imprensa nacional brasileira — promovida pela Confederação Nacional do Trabalho – já tem os seus 35 trabalhos finalistas, cinco em cada uma das sete categorias. No quesito Vídeo/TV Vídeo concorrem:
Veja também:
Soluções em trânsito de Flavia Peixoto, TV Brasil. As outras 4 concorrentes são da TV Globo, sendo que o repórter Pedro Rockenbach teve duas indicações por Aeroporto virou porto – Águas invadem e fecham o Salgado Filho e Perda total – o destino dos carros atingidos pelas enchentes no RS. Os outros dois vídeos na disputa são: Mobilidade e futuro de Bruno Azevedo e O tempo de cada um de Chico Regueira.
Destaque das Rádios
Já entre reportagem/documentários de rádio, a Itatiaia, de Minas Gerais possui duas indicações. A emissora radiofônica pertencente ao mesmo grupo da CNN Brasil está inscrita com: Mineração – Estradas que impactam de Edson Costa e Rio Grande do Sul – Dois meses: A reconstrução do estado gaúcho.
Ainda no páreo: As histórias de quem levou, por terra, ar e rios, a solidariedade do Brasil ao RS de Rafael Campos, da Rádio Metrópoles; Dossiê Norte-Sul: Raio X dos desafios e soluções para o futuro do transporte de cargas no Brasil de João Paulo Seabra da Rádio Educadora da Amazônia e Pelo ar, mar, trilhos e estradas: Como os produtos da indústria paranaense são transportados para o mundo de Denise de Mello da Rádio Banda B.
Meio Ambiente
Os vencedores serão conhecidos na primeira semana de novembro. Em um ano focado em temas voltados para a sustentabilidade, concorrendo por fora no segmento Meio Ambiente e Transporte está: Eletrificação da frota de ônibus a passos lentos na Grande SP de Bruno Azevedo da TV Globo; Carbono Zero – O hoje e o amanhã para um transporte sustentável de Luiz Araújo da Agência Estado/Broadcast; Carro híbrido, a aposta do Brasil para descarbonizar o transporte de Cleide Cravo do Estadão; Desafios do transporte para a mobilidade sustentável de Giovana Lopes Cardoso Ferreira do R7 e Brasil ser protagonista global em biocombustíveis de Beatriz Bulla também do Estado de S.Paulo