
Conforme antecipado por esta coluna, a saída de Zeca Camargo do Melhor da Noite já era um indício de que o horário poderia voltar a ser ocupado pelo Bispo RR Soares. Afinal, por que renovar o contrato com um apresentador de destaque e com salário mais alto se o programa será sacrificado?
Veja também:
O cheque assinado pelo pastor no final de cada mês pesa para garantir a estabilidade financeira proporcionada pelo reforço de caixa mensal. No entanto, o preço pago por essa garantia sai caro para a emissora, hoje em quarto lugar entre as cinco grandes redes.
O conteúdo religioso historicamente interrompe o melhor momento da programação, zerando os índices conquistados a duras penas pela alavanca iniciada pelo Brasil Urgente e refinada pelo Jornal da Band, quase sempre o campeão de audiência do dia.
Queda na Audiência
O que vem depois encontra os índices praticamente zerados e, por mais que tentem, não conseguem recuperar os pontos perdidos. Ainda não é dessa vez que o Melhor da Noite irá para a guilhotina, mas deve ser mutilado. Deve permanecer com aproximadamente metade da duração inicial. O mais cruel é que a atração vinha reagindo e se consolidando.
Mesmo assim, a equipe respira aliviada. Ele continuará colado ao Jornal da Band, herdando parte de seu público. Porém, todo o esforço dos apresentadores Glenda Kozlowski e Rodrigo Alvarez será em vão, pois entregarão a programação para o religioso. O Melhor da Noite surgiu de um improviso após a saída de Fausto Silva, como forma de justificar os investimentos feitos em novo estúdio, auditório, equipamentos e contratações de pessoas.
A grande missão caberá mesmo ao Perrengue do Dia na luta inglória para tentar resgatar algum expectador após a debandada com a entrada da igreja. Isso sempre aconteceu na Band já que as atrações antes e depois não possuem nenhuma aderência com o público religioso.