Nesta quarta-feira (10), as pedradas foram intensas na Ilha Record 2, mas nada saiu como o esperado pelo exploradores. Teve muito chororô, longos desabafos, participante querendo votar em si mesmo e o Guardião mudando completamente os rumos do jogo com um poder inesperado.
Veja também:
Desabafos e acertos de contas
O episódio de quarta-feira (10) na Ilha Record 2 começou com desabafos e acertos de contas entre os exploradores. Na Vila, Ste Viegas teve uma conversa franca com Fábio Braz que ficou preocupado de prejudicar a amiga por causa de brincadeiras desnecessárias que fez no reality.
A influenciadora digital e Nakagima também conversaram com Raphael Sander que julgou a colega: “As estratégias que você usa não são limpas”. A ex-De Férias com o Ex rebateu o ator: “Vocês acham que sabem de muitas coisas, mas não sabem”.
Já no Exílio, o trio de confinadas repercutiu as atitudes de Whendy Tavares e dos outros exploradores e o assunto gerou uma pequena discussão no recinto. “O que me deixa arrasa é ter convivido com uma pessoa tão ruim, tão ordinária, tão falsa como a Whendy”, lamentou Jaciara Dias. “Essa daí eu caí igual pato”, acrescentou Vitória Bellato.
“Vocês não vão falar do Raphael, não? Só tem a Whendy no programa? Ninguém é santo ali”, defendeu Solange Gomes. A empresária e a digital influencer concordaram com a jornalista que todos tiveram atitudes erradas no jogo.
Pedradas sem dó
O exploradores do Ilha Record 2 resolveram adotar uma estratégia bem manjada em reality show, que é colocar o casal da edição na berlinda. A votação começou com o comandante Kaio Viana indicando Nakagima direto para o Desafio de Sobrevivência sob a justificativa de que o surfista “não apareceu no jogo”.
Na sequência, as pedradas que representam a votação dos participantes começaram e o alvo da vez foi Ste, por acaso o par romântico de Naka, que recebeu cinco votos no programa de quarta-feira (10), todos com o argumento de que ela faz corpo mole nas provas, manipula e controla as pessoas.
Durante sua vez de votar, a influenciadora digital chorou ao desabafar sobre ter seu relacionamento com o surfista julgado por Raphael na dinâmica da discórdia do episódio de terça-feira (9): “Fiquei muito ofendida como mulher”. Em depoimento, a carioca completou seu discurso: “O que mais me magoa no Rapha é ele pedir desculpas não se arrependendo do que ele faz. Eu preferia que ele não me pedisse desculpas“.
Abalado após ter sido criticado por suas brincadeiras com Whendy, o Fábio chorou e quis votar em si mesmo, mas Mariana Rios alertou que as regras do programa não permitiam a ação e o ex-jogador de futebol jogou voto fora em Kaik.
Nakagima também chorou e fez um longo desabafo antes de votar defendo seu relacionamento com Ste e avisou que “se a prova for de força eu não vou fazer”. O empresário alegou que não acha justa a vantagem física que ele tem em comparação com a sua amada.
Entretanto, quando os inimigos achavam que estava tudo ganho e que as estratégias tinham dado certo, o Guardião surgiu com um poder que foi a cereja do bolo da noite. A apresentadora leu no pergaminho que Naka e Ste tinham de escolher um colega de confinamento para formarem uma dupla no Desafio de Sobrevivência. Ele escolheu o comandante Kaio e ela convocou Raphael, que ficou irritado com a situação.
Veja quem votou em quem:
- Bruno Sutter – Ste Viegas
- Fábio Braz – Kaik
- Caique Aguiar – Ste Viegas
- Kaik – Raphael Sander
- Nakagima – Raphael Sander
- Raphael Sander – Ste Viegas
- Ste Viegas – Raphael Sander
- Whendy Tavares – Ste Viegas
- Kaio Viana – Ste Viegas
Naka, Kaio, Ste e Raphael se enfrentam no Desafio de Sobrevivência deste ciclo nesta quinta-feira (11). A disputa promete provas de diversas categorias para testar as habilidades dos nossos exploradores. Qual dupla vai para o Exílio?
Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa do Ilha Record você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!