Vimos em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) forjando a sua própria morte. Ele conseguirá ficar escondido por mais de seis meses. Mas, com o passar do tempo, Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), João Lucas (Daniel Rocha) e Cora (Marjorie Estiano) saberão da armação do homem de preto.
Veja também:
Maria Marta (Lilia Cabral), que ainda não tem a confirmação que seu ex marido está vivo, decide ir até o barracão da Escola de samba Unidos de Santa Tereza, onde José Alfredo está, e pergunta para Antoninho sobre o paradeiro do dono da Império Joias, afirmando ter certeza que ele está hospedado no estabelecimento do amigo. Mas a socialite não consegue nada com o comandante da agremiação
Neste exato momento o Comendador sai correndo pela rua de trás do barracão. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) estará por lá, vê tudo e acelera o carro para cima de seu rival, que rapidamente cai do outro lado da calçada. O pilantra ainda pega um revólver e atira na direção de José Alfredo, que consegue fugir.
Sem conseguir ver o pai dos seus filhos, Maria Marta decide denunciá-lo à Polícia Federal. E no dia que o Comendador decide aparecer para todos, agentes policiais o encontram na saída do barracão e o prendem. Os investigadores dizem que não há necessidade de algemá-lo, só que José Alfredo fala que se não o algemarem, ele fugirá.
Quer saber mais sobre Império? Clique abaixo, ou acesse o youtube do Observatório da TV.