Graças as sessões de regressão com o Doutor Julian (Felipe Camargo), Serena (Priscila Fantin) descobre a verdade sobre a morte de Luna (Liliana de Castro) em Alma Gêmea. Em cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da novela do Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a descendente de indígenas conta para Agnes (Elizabeth Savalla) e Adelaide (Walderez De Barros) que Guto (Alexandre Barillari) está por trás do crime.
Veja também:
“Na última sessão, o doutor Julian me fez voltar ao momento da morte da Luna. Os olhos outra vez. Aqueles olhos. Mas dessa vez foi diferente. De repente lembrei. Eu vi de quem eram aqueles olhos. Eu me senti suja, muito suja. Porque eu também já estive nos braços desse homem”, dispara a mocinha.
Agnes entra em choque. E Serena continua: “Por isso eu precisava pisar na terra e entrar na água. Eu precisava sentir que eu fazia parte do vento, do fogo, da terra do ar… Depois do banho de rio e de ficar junto das rosas, eu me senti limpa e purificada”, continua a reencarnação de Luna.
“Então eu voltei, olhei no espelho outra vez e vi a minha alma no rosto da Luna”, diz. Em seguida, um flashback mostra o momento em que Luna revela a Serena que Guto a matou. “Então, eu soube que o homem que me beijou, era ele. Que aqueles olhos eram dele. Por isso eu me sentia tão fraca quando ele chegava perto de mim. Eu sentia medo, eu sentia aquela dor aqui”, continua.
“Foi ele quem matou a Luna. Os olhos. Aqueles olhos foram a última coisa que a Luna viu antes de morrer, a última coisa que eu vi. Foram os olhos verdes. Os olhos desse assassino. Assassino!”, denuncia Serena, que desmaia em seguida e deixa todo mundo desesperado.