Exclusivo

“Começa um e termina outro”: Juan Queiroz analisa virada na vida de Pitoco em Renascer

Em entrevista ao Observatório da TV, o ator refletiu sobre a trajetória de seu personagem

Publicado em 10/08/2024

O ator Juan Queiroz começou a fazer aos 10 anos e hoje, aos 24, celebra o primeiro papel em uma novela das 21h, na TV Globo. Em Renascer, ele interpreta Pitoco, que deixou a bandidagem nas ruas do Rio de Janeiro para ir atrás de Teca (Lívia Silva). E ele encontrou na Bahia tudo o que procurava: amor, carinho e um trabalho digno nas terras de João Pedro (Juan Paiva).

Em entrevista ao Observatório da TV, o ator refletiu sobre a trajetória de seu personagem. “Eu gosto muito do caminho que o Pitoco tomou do início da novela até o momento. Eu acho que é um personagem que passou por muitas situações diferentes e por situações de amadurecimento. Eu acho que ele começa um e ele termina outro, completamente diferente”, disse.

E completou: “Ele passa por essa mudança até geográfica e sai de um contexto completamente urbano, vai para um contexto rural muito intenso, aprende os meios daquele ambiente e as dificuldades. Foi muito boa a oportunidade de participar da construção desse arco de mudança do personagem”, analisou.

Parceria com Ana Cecília Costa

Pitoco (Juan Queiroz) e Morena (Ana Cecília Costa) em Renascer
Pitoco (Juan Queiroz) e Morena (Ana Cecília Costa) em Renascer

A parceria com Ana Cecília Costa, que interpreta Morena, também foi um ponto alto para Queiroz. “A gente se olha, a gente se entende, a gente conversa sobre o que é aquela cena, sobre onde estão os personagens nesse determinado momento. Desde a primeira cena que fizemos juntos, a gente se enxerga, a gente respira fundo junto e estabelece aquela conexão ali entre mãe e filho, entre uma pessoa que precisa ser acolhida e uma pessoa que acolhe, que é a Morena. Eu acho que passa por esse lugar sempre muito singelo”, detalhou.

Perspectivas futuras

Pitoco (Juan Queiroz) em Renascer
Pitoco (Juan Queiroz) em Renascer

Quanto às perspectivas futuras, Queiroz adianta: “Para além de tudo, eu quero atuar, contar histórias, eu tenho uma paixão por contar histórias. Eu acho maravilhoso quando alguém me pára na rua e me fala sobre algum lugar que meu personagem tocou essa pessoa em específico. Eu quero continuar fazendo isso, quero fazer mais novelas, quero participar de mais intrigas, tramas e revelações com meus personagens. Eu me encanto muito por isso, mas eu quero, para além de tudo, continuar tocando as pessoas com meu trabalho, que eu acho que é a beleza disso tudo”.