
Em que pesem as muitas críticas e a contrariedade que existe em torno da escolha de Bella Campos para interpretar a vilã Maria de Fátima em uma nova versão de Vale Tudo, também não foi pouca a surpresa de ver Paolla Oliveira escalada para interpretar a alcoólatra, frágil e carente Heleninha Roitman. A personagem de Renata Sorrah em 1988 só parou nas mãos de Paolla depois que ela correu atrás.
Veja também:
Em conversa exclusiva com o jornalista Gabriel Vaquer para sua coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a atriz afirmou que pediu para fazer um teste, e queria mostrar sua capacidade de interpretar a difícil personagem. Por ter ido muito bem, Heleninha é dela, mais uma mostra de que Paolla de fato corre atrás do que deseja.
“Talvez essa história, de como cheguei nesse papel, dê força para as pessoas que estejam meio assim para ir atrás dos seus sonhos fiquem mais fortes. Eu nunca fui primeira opção para nada. Eu não fui pensada para fazer a Danny Bond [da minissérie Felizes Para Sempre? (2015), que elevou seu patamar na indústria]. Até fui pensada para o filme O Papai é Pop, mas se perguntaram: ‘Será que consegue?’. Nunca sou muito pensada para as coisas”, declarou Paolla.
Uma década depois de Danny Bond, a filha de Odete Roitman (Débora Bloch) pode ser um novo divisor de águas na carreira de Paolla Oliveira, conforme o pensamento da própria artista. Ela diz achar bom que o tema do alcoolismo seja mantido no remake.
“Eu falei: ‘posso fazer o teste?’. O teste veio e aqui estamos. Então, vale a pena tentar se arriscar. A minha carreira foi toda em cima de se arriscar, de não se acomodar, de não se conformar com o que simplesmente me dão”, afirmou a atriz.
Paolla Oliveira tem gravado cenas da novela diariamente, ao lado de colegas como Alexandre Nero (Marco Aurélio), Malu Galli (Celina), Humberto Carrão (Afonso), Pedro Waddington (Thiago) e Arieta Corrêa (Dra. Ana), além de ter feito pesquisas junto aos Alcoólicos Anônimos. “Fui muito bem recebida por eles, ouvi tudo o que poderia. Fui como se fosse um deles, e sou mesmo.”