Bem perto da grande final de A Fazenda 15, Shayan Haghbin e Nadja Pessoa, veteranos do programa da Record, foram eliminados da disputa no sábado (16). O iraniano, ex-Casamento às Cegas (Netflix), deixou o reality após receber menos de 7% (6,89%) dos votos do público para que permanecesse.
Veja também:
Nesta entrevista concedida à equipe de Comunicação da Record, divulgada pela emissora à imprensa nesta terça-feira (19), o ex-peão analisa sua estratégia ao longo do jogo nesta segunda oportunidade no reality rural e avisa que vai “dar um tempo” em participações no gênero. Confira abaixo:
O fato de você ficar muito vinculado ao Paiol durante todo o jogo pode ter levado à sua eliminação?
SHAYAN HAGHBIN – Por subir junto com o Paiol, isso já traz uma aliança. Isso realmente pode ter prejudicado um pouquinho o meu jogo, porque eu tentava sempre apaziguar lá, não deixava a galera brigar, eu sou assim na minha vida real, aconselhar meus amigos. Eu acredito que sempre lá dentro da casa as pessoas diziam “O Shay é diferente” , até os do Paiol falavam isso. Pode ter me prejudicado sim. Não largo mão dos meus amigos. Fui lá defender meus valores, algo que eu aprendi na minha vida: ficar parceiro dos meus amigos. Acredito que o pessoal do Paiol jogou, muitas vezes tiveram uma leitura muito boa do jogo. A Fazenda é para jogar, para se posicionar e não para curtir férias.
O que deu errado no seu jogo?
SH – Muitas vezes eu tive embates com meu próprio grupo e eu fui muito pacífico. Eu podia segurar mais e falar: “Ou eu vou sair, ou a gente vai fazer dessa forma”. Outra coisa que eu acho que pode ter prejudicado foi aquele debate meu com o André. Ele veio e me atacou, fui lá e ataquei ele, e aquilo lá virou uma bola de neve. Meu problema era com o André e não com o Pôr do Sol. O André veio com o machismo dele e me atacou, eu levei muito a sério isso, tentei devolver e virou essa faísca entre mim e ele. No final, a gente se entendeu, entendemos que os dois erraram e nos demos muito bem. Hoje ele fala de mim dentro da casa o tempo inteiro. Acredito que foi isso: um debate entre mim e o André que eu poderia relevar.
Você já participou de outros realities. Isso ajudou ou atrapalhou na sua estratégia de jogo?
SH – Acho que não tem nada a ver. Cada edição é um reality diferente. Isso porque eu vivi duas edições, uma atrás da outra na Fazenda. Foram duas edições totalmente diferentes, seguiram rumos diferentes. Não existe receita para reality show. Essa é a minha visão.
Participaria de mais algum reality ou vai dar um tempinho?
SH – Vamos dar um tempo. Agora vamos trabalhar, porque esse negócio de reality show não está dando muito certo pra mim, não. Prefiro agora ficar trabalhando com publicidade, a minha imagem, fazer meus projetos. Por enquanto, não tenho interesse em fazer um reality show.
Quem você acha que vai ganhar a disputa?
SH – Difícil falar isso. Mas hoje estava conversando com meu amigo, que é também amigo da Jaque. Entre as participantes que estão lá, eu acho que a Jaque é a pessoa que está no início da vida, tem uma filha, pelo jogo dela, pelo tempo que ela sofreu, acho que ela podia ganhar. Legal para ela ganhar. Vai fazer a vida dela, pegar um apartamento para ela. Acredito que possa ser a Jaque.
Você teve alguns atritos durante o jogo. Quem você não quer contato ou amizade aqui fora?
SH – Difícil, porque tivemos uma edição mais leve do que ano passado, que eu participei. Automaticamente, tem muita gente que tem mais aproximação e outros menos. Muita gente talvez eu não encontre por muito tempo. Mas se eu encontrar, a gente cumprimenta e está tudo bem.