A TV Cultura surpreendeu o público ao promover o reencontro dos atores do Castelo Rá-Tim-Bum, aclamada série que encantou gerações. Os protagonistas se reuniram e relembraram grandes momentos da produção, que ficou marcada pela morte precoce de uma figura do elenco.
Veja também:
Pouco antes da obra começar, em meio às gravações, uma tragédia aconteceu. Um ator faleceu cedo demais, aos 34 anos, deixando muitas saudades em seus fãs: o intéprete do icônico Etevaldo.
O personagem era um simpático ET que desembarcava no castelo, contava histórias do seu planeta e estranhava diversos comportamentos humanos. Ele era super divertido e adorava participar das aventuras das crianças. Todavia, sua participação aconteceu apenas por três meses.
Morte do Etevaldo
O Etevaldo do Castelo Rá-Tim-Bum era interpretado pelo ator Wagner Bello. Cria do teatro, ganhou a oportunidade de viver uma das figuras mais carismáticas da série.
O personagem apareceu logo no início, mas o artista faleceu em meio às gravações, no dia 12 de agosto de 1994. Na época, a causa da morte não foi divulgada.
Tempos depois, foi revelado que Wagner faleceu devido a complicações do vírus HIV. Para justificar a ausência de Etevaldo, as crianças receberam uma carta. “Eu não posso ir ao castelo porque estou aqui, entre as estrelas, brincando”.
Além disso, foi incluída a irmã do ET, a Etecetera, interpretada pela atriz Siomara Schoröder, grande amiga de Wagner. Recentemente, o ator Fredy Allan, que viveu Zequinha, divulgou uma foto antiga ao lado do Etevaldo e de outros personagens da produção.
Homenagem a Wagner Bello
Durante o reencontro do elenco do Castelo Rá-Tim-Bum, o ator Cássio Scapin, o Nino, lembrou de Wagner Bello. Segundo o artista, ele quebrava padrões em plena década de 1990.
“O comportamento do Wagner era todo especial, então ele usava saia e top numa época que não usava, já era um rebu“, revelou.
Além do intérprete de Etevaldo, outras figuras clássicas foram lembradas no especial, como o icônico Sérgio Mamberti, que viveu Doutor Victor. O veterano faleceu recentemente, em 2021.
Outros atores da série de TV Cultura que já morreram: Gérson de Abreu (Flap), Cláudio Chakmati (robô porteiro), Rodrigo Santiago (Almirante Costa) e Ada Chaseliov (Xenóbia).