
De volta à Globo, Maria Gal ganhou um papel de destaque na novela Amor Perfeito. A atriz interpreta Neiva, uma governanta que é grande conselheira da mocinha, Marê (Camila Queiroz), e inimiga da grande vilã da novela, Gilda (Mariana Ximenes).
Veja também:
A personagem é filha de Apolônio Batista (Mestre Ivamar), conhecido como Popó, o concièrge do Grande Hotel Budapeste, cenário principal da história; e de Olímpia (Analu Prestes), que morre no início da trama.
A partir da tragédia, Neiva assume o posto da mãe na casa de Leonel (Paulo Gorgulho), mas está longe de ser submissa aos patrões igual ela. A moça será uma justiceira que ajudará Marê a provar que não matou seu próprio pai. Nisso, se tornará uma pedra no sapato de Gilda, verdadeira culpada pelo crime.

Mãe de duas filhas
Em Amor Perfeito, Neiva é viúva e tem duas filhas, Adélia (Malu Dimas) e Tânia (Gabriela Motta/Iza Moreira). Ambas crescem com objetivos e personalidades diferentes.
Adélia trabalha como enfermeira. Começa como informante de Gilda, mas vítima das injustiças e maus tratos, vai se tornando sua opositora. Tem o desejo forte de crescer na vida, progredir e mudar a história da sua família.

Tânia, sua irmã mais nova, será camareira no Grande Hotel. Anos mais tarde, será disputada pelos irmãos Ivan (Bruno Montaleone) e Luís (Fernando Pagels/Paulo Mendes), por quem é verdadeiramente apaixonada. O triângulo amoroso agitará a nova novela das seis.
Amor Perfeito estreia dia 20 de março no lugar de Mar do Sertão. A trama é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira.