Não é de hoje que várias novelas fracassam na reprise. Quando se trata do Vale a Pena Ver de Novo, muitas tramas foram rejeitadas e bateram recorde negativo de audiência.
Veja também:
A última produção flopada foi Ti-ti-ti, exibida antes de O Clone. Atualmente, A Favorita também tem patinado para manter a média. Mas esses folhetins estão longe de serem unanimidades.
Relembre 5 novelas que afundaram a audiência do Vale a Pena Ver de Novo.
Sete Pecados
Um dos exemplos mais clássicos, Sete Pecados foi exibida entre outubro de 2010 e janeiro de 2011. Recente demais para ser reprisada, terminou com a péssima média de 13 pontos, quando a meta do horário era 18 pontos.
Por conta do flop, a confusa novela de Walcyr Carrasco terminou com apenas 83 capítulos, menos da metade dos 208 da original. Uma das maiores tesouradas da história do quadro.
Da Cor do Pecado
A segunda reprise da novela de João Emanuel Carneiro passou entre setembro de 2012 e fevereiro de 2013. O resultado foi o mesmo de Sete Pecados, marcando 13 pontos de audiência, longe da meta de 18 pontos.
Ao contrário da primeira transmissão, a reexibição não chamou atenção do público. Recentemente, Da Cor do Pecado foi reprisada pelo Canal Viva.
O Profeta
Substituta de Da Cor do Pecado, O Profeta abaixou ainda mais os índices de audiência do horário. Foram apenas 12 pontos de média. Ao final da trama, a Globo escolheu O Cravo e A Rosa para atrair os telespectadores ao Vale a Pena Ver de Novo.
Cobras e Lagartos
Outra novela de João Emanuel Carneiro, repetiu os números de O Profeta: somente 12 pontos. Embora badalada, a produção não instigou o público. Para substituí-la, foi escolhido o sucesso O Rei do Gado, que chegou a 17 pontos.
Celebridade
O mais recente flop do Vale a Pena Ver de Novo foi Celebridade. Embora uma trama icônica, ficou longe dos números da antecessora, Senhora do Destino.
A média geral foi de 14 pontos, considerada ruim. A produção sofreu muitos cortes e durou pouco: apenas 125 capítulos, setenta a menos que a novela de Aguinaldo Silva.