O final do delegado Albuquerque (Beto Militani) será horrível em Amor Perfeito. O asqueroso se dá mal, é humilhado e paga por vários crimes.
Veja também:
Após detonar Marê (Camila Queiroz) no tribunal, o homem descobre que Leonel (Paulo Gorgulho) não morreu. Assim, ele é desmascarado junto com Gilda (Mariana Ximenes), tudo por ter ajudado a megera a condenar a mocinha. Na época, ele ganhou até um carro dela.
Além disso, o delegado ainda confessa participação na morte de Lucília (Kênia Bárbara). Com a captura de Felipe (Pierre Baitelli), o crime é esclarecido. O rapaz conta que a moça morreu afogada após um plano macabro de Gilda.
O depoimento é contra a versão do delegado, que tentou abafar o caso para salvar a vilã de uma investigação. Com dois delitos na conta, Albuquerque paga caro e é detido.
Em meio ao limbo, ele reencontra Lívia (Lucy Ramos), sua ex-mulher, que revela que engravidou de seu novo marido, Valente (Rodrigo dos Santos). Assim, fica claro que o delegado sempre foi estéril.
O final de Albuquerque ainda é mantido em segredo, mas tudo indica que ele será morto por Gilda ou vai ser condenado, para mofar na cadeia ao lado de todos os comparsas da vilã.