Beleza Fatal

Como Camila Queiroz driblou a Globo para virar protagonista de novela da concorrente?

Atriz vive Sofia, destaque da novela da plataforma Max

Publicado em 22/01/2025

Camila Queiroz é a protagonista de Beleza Fatal, a nova novela da Max, que estreia no dia 27 de janeiro. A atriz penou para aceitar o convite da plataforma e precisou até driblar a Globo.

Para se ter ideia, a escolha da mocinha da história passou por muitas reviravoltas e só foi definida quando a produção já estava acelerada. Ela ficou no lugar de Alice Wegmann, que desistiu do trabalho para se dedicar às séries Rensga Hits e Justiça.

O nome de Camila sempre esteve na mira da Max, mas antes das gravações começarem, ela estava no ar na Globo, na novela Amor Perfeito. Assim, o trabalho para convencer a atriz foi maior.

Coube ao autor de Beleza Fatal, Raphael Montes, conversar com a artista. Ele entregou os primeiros roteiros para Camila, que a princípio não aceitou o papel, mas depois de ler tudo, ficou apaixonada pela personagem.

Vanessa Giácomo, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli
Vanessa Giácomo, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli em Beleza Fatal

Mesmo lotada de projetos, a atriz encaixou a trama em sua agenda. Para isso, precisou se virar na Globo e se desdobrar para finalizar as gravações de Amor Perfeito. Terminou de gravar a produção em um sábado e no domingo já mudou o visual para viver Sofia. Na segunda, já estava rodando as primeiras cenas.

Uma das atrizes mais talentosas da nova geração, Camila está animadíssima com a nova personagem. Segundo ela, Sofia é uma mulher que busca justiça, mas se perde na vingança contra Lola (Camila Pitanga) e passa por muitas nuances e reviravoltas. Para ela, Sofia é bem diferente de tudo o que já fez.

“Me atravessou. O texto, os personagens, toda a novela. Tudo o que a Sofia traz, é algo que eu nunca fiz. Eu fiquei muito mexida lendo o texto”, destacou.

Uma das primeiras novelas do streaming, Beleza Fatal será exibida pela Max. A trama conta com 40 capítulos, que serão liberados em levas de cinco a cada semana. Além disso, a obra ainda deve ser transmitida pela Band a partir de março.

Assuntos relacionados: