Catarina (Adriana Esteves) ficará emocionada ao descobrir que seu pai tem outra família. Na reta final de O Cravo e a Rosa, a megera é informada que Fátima (Thais Muller) e Jorginho (João Cappelli) são seus irmãos.
Veja também:
Desde que conheceu as crianças, ela se afeiçoou e começou a ensiná-los a ler e a escrever. Essa aproximação era temida por Batista (Luís Melo), que há anos enganou as filhas e Joana (Tássia Camargo).
Mas a verdade vem à tona e Catarina leva os irmãos para a fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). É por lá que acontece o encontro emocionante, marcado também por uma situação inusitada.
Tudo começa quando Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) aparece morrendo de ciúmes da cumplicidade de sua madrinha com os irmãos. “Eu cheguei primeiro. A madrinha é minha!“, provoca.
Mas Fátima não deixa barato. “Não me provoca que eu acabo com você!”, dispara a menina. “Ela é minha amiga. Eu vim visitar ela e não quero que você atrapalhe”, diz, atirando um vaso no garoto.
Catarina vira chacota
Buscapé quase é atingido pelo vaso e todos ficam surpresos. Petruchio não se aguenta e começa a rir. “Arre égua! Agora tem a fera e a ferinha!”, revela, tirando sarro de Catarina e Fátima.
A irmã de Bianca (Leandra Leal) não gosta nada do apelido. Mas ela impressiona mesmo ao dar um conselho à menina. “Uma menina educada não atira vaso nos outros”, afirma.
Petruchio começa a gargalhar e faz a esposa virar chacota. “Eu nunca pensei que ia ouvir um negócio desses da sua boca!”, provoca, surpreso com a fala da megera.
Catarina fica possessa e ameaça jogar um vaso em Petruchio, mostrando que ela e Fátima tem várias coisas em comum, sobretudo a irritação com os homens.
Leia outros textos AQUI