Replanejamento

Mesmo com tendência de alta, Travessia segue longe da audiência desejada

Além de conflitos internos, trama de Gloria Perez encara falta de lógica em sua narrativa

Publicado em 10/11/2022

Estreada em 10 de Outubro, completando nesta quinta-feira (10) um mês no ar, a novela Travessia, exibida na faixa das 21h, na Globo, segue enfrentando dificuldades para conquistar os telespectadores.

Com problemas em sua estrutura narrativa, onde se observa falta de lógica em importantes momentos da trama, a produção, internamente, se desdobra para resolver os problemas causados com a alta exposição de Jade Picon, que não entrega o mínimo suficiente em sua atuação como Chiara, além do comportamento de Cássia Kis dentro e fora da emissora carioca, como a presença da atriz em manifestações antidemocráticas.

Diante de todo esse imbróglio, e segundo apurado pelo Olhar na TV, um replanejamento da novela começou a ser colocado em prática, através da edição, que tem modificado a ordem de cenas e exibições dos capítulos.

Em breve, um grupo de discussão vai entrar em cena para avaliar a novela e, com base em seus resultados, mais mudanças deverão ser colocadas em práticas.

Travessia tem registrado médias entre 22 a 25 pontos, sem nunca, até hoje, ter atingido os 30 pontos no IBOPE (dados da Grande São Paulo), audiência mínima desejada atualmente para o horário.

Em 22 de Outubro, a atual novela das nove chegou a marcar míseros 19,9 pontos de média, passando longe do sucesso e dos índices de sua antecessora, Pantanal.

Falta de lógica em cenas incomoda público:

Neste um mês da história no ar, Brisa, personagem Lucy Alves, chegou a usar as redes sociais para mostrar suas danças ao amigos do bairro carioca de Vila Isabel, mas, até então, não havia entrado em contato com o ex noivo, Ari, vivido por Chay Suede e,também, não se valeu da internet para encontrar o filho.

Outra falta de lógica que incomodou os telespectadores, foi em relação a Moretti, personagem de Rodrigo Lombardi, que foi vítima de uma deepfake praticada por Rudá (Guilherme Cabral). Nas sequências, em questão de minutos, todo mundo recebeu o vídeo falsificado nos celulares, diferente do caso de Brisa, que foi acusada de sequestrar crianças, cuja ação ficou resumida ao grupo responsável pelo linchamento dela no Maranhão.

Fique mais informado com as notícias do Olhar na TV!