Um estudo inédito mostra que os apps de streaming de vídeo são os mais buscados na lista de entretenimento nas lojas de aplicativos.
Veja também:
No primeiro semestre deste ano, dos cinco apps mais buscados na categoria entretenimento na Google Play Store, quatro são de streaming de vídeo.
Na ordem são: Netflix, Disney+2, Pluto TV e Amazon Prime Video.
Globoplay, Disney+, Netflix e Amazon Prime Video foram nesta ordem os quatro apps de streaming de vídeo mais procurados entre cinco apps de entretenimento na loja da Apple, a App Store, na primeira metade de 2021.
Os dados fazem parte de um estudo de mercado feito pela empresa RankMyApp, especializada em inteligência de marketing e aquisição para aplicativos em dispositivos móveis.
Comparativos
Foi feita uma comparação do desempenho dos serviços nas lojas de apps de 2019 até o fim do primeiro semestre de 2021.
Em dois anos, os aplicativos de streaming de vídeo registraram um crescimento de 300% nas lojas de apps.
De acordo com o levantamento, no começo de 2020 houve um aumento de 75% no número de downloads na Google Play Store.
Um ano antes, em 2019, o app da Netflix era o único de streaming de vídeo entre os cinco mais buscados na Google Play Store.
Já na App Store, da Apple, no mesmo período (2019), três dos cinco apps mais baixados já eram de streaming.
Segundo dados globais da MPA (Motion Pictures Association), o ano de 2020 fechou com um total de 1,1 bilhão de assinaturas de streaming de vídeo ativas no mundo todo.
Favoritos
Foram também analisadas 17 mil avaliações sobre os apps feitas em 2021 pelos usuários na App Store.
Na pontuação média obtida, de acordo com as estrelas dadas pelos usuários na avaliação dos aplicativos de streaming de vídeo, o RankMyApp apurou que na App Store o ranking é o seguinte:
O Disney+ é o aplicativo mais bem cotado, seguido por Amazon Prime Video e Netflix entre os de maior pontuação média dos usuários.
O Gloob é o app de streaming de vídeo com mais comentários vindos do gênero feminino.
Já o app de streaming de vídeo com mais comentários do gênero masculino foi o Cartoon Network.