A Sadia segue a parceria com a Globo no projeto Tem Sabor, com foco nas tradicionais novelas da emissora.
Veja também:
O comando é do chef e influenciador digital de gastronomia Léo Abreu, que comanda uma nova temporada da websérie do Nhac GNT, marca no canal no YouTube. O tema é Receitas de Novela.
Nesta semana, no Nhac GNT, Léo Abreu ensina como fazer Puchero, cozido de carne com grão-de-bico, para o Dia das Mães.
O puchero é inspirado na feijoada do seu Osvaldo (Marcos Caruso) em Quanto Mais Vida Melhor.
A marca de alimentos Sadia fez recentemente inserções de conteúdos na atual trama das 19h da TV Globo, Quanto Mais Vida Melhor, e no matutino Mais Você, com Ana Maria Braga.
Léo Abreu será o responsável por mostrar releituras dos pratos que estão dando o que falar nos episódios das novelas das 19h.
Em seis episódios, Léo Abreu relembrará cenas das tramas, contando de forma leve um pouco da história do prato que foi apresentado ao mostrar como transformar a receita.
Ele busca dar um toque diferente que realça o “sabor de novela” e mostra o portfólio da Sadia, marca Top of Mind de Alimentos Congelados em 2021.
A receita de puchero leva ingredientes como linguiça calabresa, bacon e lombo suíno Sadia.
Estratégia
A estratégia do projeto em websérie foi conduzida pela Globo e pela agência de publicidade Africa.
O objetivo é atuar em múltiplos canais e plataformas para reforçar a variedade dos produtos Sadia e incentivar os consumidores a se aventurar na cozinha.
Também visa mostrar novas opções de preparos, dicas de incrementos e acompanhamentos, ao contar um pouco sobre a história de pratos populares da gastronomia nacional e mundial.
“Este é um projeto pioneiro, que usa o entretenimento em seus mais diversos formatos para ensinar e inspirar o público a tornar as rotinas alimentares mais ricas”, comenta Luciana Bulau, gerente executiva da Sadia.
Ela prossegue: “É muito bom poder contar mais uma vez com o Leo Abreu nessa jornada, um parceiro de longa data da Sadia que, assim como a marca, acredita que a alimentação pode ser democrática, prática e muito divertida”.