O remake da novela Pantanal, exibido no horário nobre da Globo, termina no próximo dia 7 de outubro, com reprise no dia 8.
Veja também:
Adaptada por Bruno Luperi, a trama original de Benedito Ruy Barbosa quase não sofreu alterações. As modificações mais significativas se deram nos desfechos de Roberto (Cauê Campos) e Alcides (Juliano Cazarré).
No capítulo final, o público verá diversas reviravoltas, além de participações especiais. Confira tudo o que vai rolar.
Leia mais: Mais sangue? Saiba qual será a causa da morte de José Leôncio em Pantanal
Dois casamentos
No último episódio acontece o casamento de Filó, vivida pela atriz Dira Paes, e José Leôncio, interpretado por Marcos Palmeira.
Também ocorre o matrimônio de Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa).
Todos vão estar na cerimônia e festa, que acontecerá na própria fazenda. Lembrando que Jove já terá casado com Juma; José Lucas estará com Irma; Guta estará com Marcelo; Tibério com a Muda; e Mariana continuará morando no Pantanal.
Morte de José Leôncio
Após o casamento, José Leôncio acorda com uma sensação estranha quando o dia ainda nem amanheceu. “Que está me acontecendo?”, se pergunta o fazendeiro descendo as escadas com a mão no peito.
Ele segue sentindo dores e até pensa em ir para o hospital em São Paulo com a ajuda de Joventino (Jesuíta Barbosa).
Preocupado com a própria saúde, José Leôncio começa a conversar com o pai já falecido. “O que lhe aconteceu aquele dia que lhe tirou a vida, meu pai?”, indaga ele.
“Um marruá? Uma boca de sapo? Não foi nada disso… Cê tá vivo, pai… Por que você não aparece, pai?“, questiona o marido de Filó, vendo em seguida a imagem de Joventino pai em um quadro. É quando ele sofre um infarto fulminante e morre.
Encontro com o Velho do Rio
Nas cenas seguintes a sua morte, José Leôncio aparece ao lado do Velho do Rio, quem seu pai se tornou após desaparecer. O encontro é emocionante.
O Velho se assume como Joventino e deixa o filho surpreso. Ele chora de emoção e nem perceber que já partiu desta para uma melhor. Eles seguem o caminho juntos, lado a lado.
No remake, o Velho do Rio morrerá e dará lugar a Zé Leôncio, que assumirá seu posto. No final, o marido de Filó aparece de mãos dadas com a filha de Juma e o filho de Irma.
Lembrando que as crianças serão interpretadas por Bento e Lia Luperi, filhos do autor do remake, Bruno Luperi, e bisnetos do autor original, Benedito Ruy Barbosa.
Crítico da Globo, Sérgio Reis estará em Pantanal
Desde que Pantanal começou na Globo muita gente se perguntou se Sérgio Reis apareceria fazendo uma participação.
Por incrível que pareça e contrariando até mesmo falas do próprio cantor, ele foi confirmado para aparecer no capítulo que fecha a novela, no dia 7 de outubro.
Segundo o site Gshow, mantido pela Globo, a produção escalou diversos atores que participaram da versão antiga de Pantanal, incluindo Sérgio Reis. O artista interpretou Tibério ao lado de Almir Sater, que vivia Trindade e agora no remake dá vida a Eugênio.
Além de Reis, o último capítulo de Pantanal terá também a presença de Giovanna Gold (Zefa); Cristiana Oliveira (Juma) e Ingra Lyberato (Madeleine).
Vale lembrar que Sérgio Reis é crítico ferrenho da Globo, principalmente por ser apoiador fervoroso de Jair Bolsonaro. Leia mais sobre isso: Mudou de ideia? Sérgio Reis é confirmado em Pantanal após criticar a Globo
Leia outros textos desta colunista.