Jornalismo

Reuters será parceira do canal CNBC Brasil, que estreia dia 3 de novembro

Nova emissora terá conteúdos inéditos da agência global

Publicado em 07/10/2024

O Times | CNBC fechou uma parceria com a Reuters, uma das maiores agências de notícias do mundo, para colaborar com conteúdo jornalístico inédito, focado em negócios.

Segundo a nova emissora, que estreia no próximo dia 3 de novembro, a Reuters, com seus sinais e correspondentes espalhados pelo mundo, fornecerá reportagens em vídeo e texto. E assim reforçará a cobertura jornalística e ampliando o alcance global da CNBC no Brasil.

Esta parceria reforça um modelo de sucesso que já existe nos Estados Unidos entre a CNBC e a Reuters, agora também no mercado brasileiro.

De acordo com Douglas Tavolaro, fundador e CEO do Times | CNBC, a parceria fortalece a credibilidade do canal. “A parceria com a Reuters eleva o patamar da CNBC no Brasil. Com os melhores players do mercado global ao nosso lado, vamos garantir ao nosso público o acesso às notícias mais relevantes, com precisão, velocidade e profundidade. Essa colaboração é mais um passo para consolidar a CNBC no Brasil como a fonte mais confiável de notícias de negócios no país.”

A jornalista Natália Ariede
A jornalista Natália Ariede compõe o time do novo canal (Divulgação/CNBC)

O canal já conta com um elenco de destaque, incluindo nomes como Carol Barcellos, Fabio Turci, Christiane Pelajo, Marcelo Torres, Rafael Ihara, Renan de Souza, Marcus Buaiz, Natália Ariede, Camila Farani, Rita Wu, Marcelo Favalli e Gustavo Sarti.

A emissora terá sua sede localizada na região da Faria Lima e Berrini, em São Paulo, com três estúdios principais distribuídos em uma área de dois mil metros quadrados.

Assuntos relacionados: