Elas por Elas ganhou um remake que estreia no dia 25 de setembro na faixa das 18h da Globo. Original de 1982, a novela fez muito sucesso à época pela trama e personagens marcantes, como o Mário Cury, mais conhecido como Mário Fofoca.
Veja também:
Na releitura, quem interpretará o detetive atrapalhado e que sempre faz descobertas a partir de palpites incertos é Lázaro Ramos.
Porém, quem imortalizou o personagem já na primeira versão foi Luís Gustavo, veterano que fez tanto sucesso na pele de Mário Fofoca, que ganhou até um filme – As Aventuras Próprias de Mário Fofoca (1983), e esteve no remake de Ti Ti Ti (2010).
Morte de Luís Gustavo, o primeiro Mário Fofoca de Elas por Elas
O célebre ator Luís Gustavo, conhecido também como Tatá pela classe artística, faleceu em 2021, aos 87 anos, após enfrentar um câncer no intestino.
No dia da divulgação da partida do ator, sua esposa, Cris Botelho, usou as redes sociais para falar sobre os últimos dias dele.
“Viemos pra casa, o lugar que vc mais amava nesse mundo, e passamos o meu aniversário como vc prometeu: nós dois juntinhos na varanda. Eu sabia que vc não me deixaria sozinha nesse dia, vc sempre fez tudo pra me fazer feliz. Te amo eternamente”, escreveu Cris em seu Instagram.
Nascido na Suécia, o saudoso Luís Gustavo veio para o Brasil com menos de quatro anos de idade. Era cunhado do autor de novelas Cassiano Gabus Mendes e, portanto, tio dos atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes
Vale lembrar que o artista estreou na teledramaturgia na TV Tupi no começo da década de 1950. Nesta emissora se destacou, entre outros trabalhos, como o protagonista da novela Beto Rockefeller.
Depois, na Globo, fez diversos folhetins de sucesso, como Anjo Mau, Elas por Elas, as duas versões de Ti Ti Ti, O Salvador da Pátria, Que Rei Sou Eu?, O Beijo do Vampiro, Alma Gêmea, O Profeta e Joia Rara. Suas últimas novelas foram Êta Mundo Bom! e Malhação: Vidas Brasileiras, de 2018.
Luís Gustavo ainda fez sucesso na TV Cultura, com a série Confissões de Adolescente (1994) e como o Vavá do Sai de Baixo, humorístico que foi um estrondo entre 1996 e 2002.