Em 20 de setembro de 1999 entrava no ar a novela Terra Nostra, um dos sucessos de Benedito Ruy Barbosa. Com um elenco renomado, há muita gente que não sabe que um ator mirim hoje é um dos galãs das produções da Globo e do Globoplay.
Veja também:
Protagonizado por Ana Paula Arósio (Giuliana) e Thiago Lacerda (Matteo), a novela teve como filho do casal protagonista o ator Nicolas Prattes, que cresceu e se tornou um dos galãs da nova ‘era’ da emissora.
Na trama ele se chamava Francesco Splendore Batistela, mais conhecido como Francesquinho, e apareceu no último capítulo do folhetim.
“Na época, minha mãe [a atriz Giselle Prattes] era uma das Garotas do Zodíaco do ‘Planeta Xuxa’. Como nem sempre tinha com quem me deixar, um dia ela me levou ao Projac. Neste dia, uma produtora nos encontrou no caminho e parou minha mãe, perguntando se eu estava cadastrado em alguma agência infantil. Eles estavam procurando um menino, da minha idade e com minhas características físicas, para uma participação na novela como filho do Thiago e da Ana Paula. Minha mãe aceitou a proposta, e eu acabei sendo aprovado”, contou Prattes ao jornal Extra.
15 anos depois de estrear no elenco mirim da trama de época, em 2015, Nicolas teve seu primeiro papel fixo e já de destaque em Malhação: Seu Lugar No Mundo e logo após em Malhação: Os Desatinados. Depois, ele esteve Rock Story; O Tempo Não Para; Éramos Seis; Todas as Flores; Vicky e a Musa. Hoje, o galã é o protagonista Fuzuê, novela das sete.