Pedro Furtado pode ser visto hoje na reprise de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo, novela na qual interpreta o jovem Fred.
Veja também:
Na trama escrita por Manoel Carlos, o personagem é aluno da escola Ribeiro Alves e ganha destaque ao se apaixonar por sua professora de educação física, Raquel (Helena Ranaldi), que corresponde com o mesmo sentimento.
No decorrer da história, Fred começa a ser coagido por Marcos (Dan Stulbach), ex-marido de Raquel, que se muda para o Rio de Janeiro para infernizar a professora, com muita violência física e psicológica. O desfecho dele é trágico: morre em um acidente junto com Marcos, deixando a amada grávida.
Por onde anda o Fred de Mulheres Apaixonadas?
Pedro Furtado gravou Mulheres Apaixonados quando tinha 18 anos de idade. Foi o seu segundo papel da carreira de ator; antes fez o filme Houve uma Vez Dois Verões. Seu desempenho como Fred lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Arte Qualidade Brasil.
Ao mesmo tempo em que cursou Filosofia na faculdade, começou a trabalhar como roteirista e continuou a atuar. Para quem não sabe, Pedro é filho de Jorge Furtado, produtor, diretor e roteirista de diversas séries da Globo, como Sob Pressão e Mister Brau, além de filmes conhecidos como Lisbela e o Prisioneiro e O Homem que Copiava.
Como ator, além da atual novela do Vale a Pena Ver de Novo, compôs o elenco das séries Antônia; Amazônia, de Galvez a Chico Mendes e Mulher de Fases. No cinema fez Rummikub e Paixão e Acaso.
Já como roteirista, sua principal função hoje em dia, esteve à frente de diversos trabalhos, como Um Pé de Quê?, programa da TV Futura apresentado por Regina Casé; e o filme Boa Sorte, protagonizado por Deborah Secco.
Roteirista de destaque da conhecida produtora O2, chefiada por Fernando Meirelles, Pedro Furtado lidera inúmeros projetos, como a série Sintonia, da Netflix.
Veja registros recentes do ator: