Totia Meireles, veterana das dramaturgia, pode ter seu talento conferido na novela O Clone, atualmente reprisada nas tardes da Globo.
Veja também:
- Murilo Benício relembra situação bizarra nos bastidores de O Clone: "Não conseguia olhar um para a cara do outro"
- Débora Falabella relembra quando foi substituída pela irmã em O Clone: "A novela não podia parar"
- De luto pelo ex-marido ator, estrela de O Rei do Gado se afundou nas drogas: "Amo tanto esse homem"
Na trama escrita por Gloria Perez, a atriz interpreta Laurinda, melhor amiga de Yvete (Vera Fischer) e Deusa (Adriana Lessa). Durante a história, ela demonstra ser fiel e até mesmo leoa para proteger as amigas.
20 anos depois, Totia Meireles segue imersa na arte de atuar, se dedicando ao teatro, com a peça Procuro o Homem da Minha Vida, Marido já Tive, e também à TV paga, com a série infantil Detetives do Prédio Azul.
Em 2021, vale dizer, Totia esteve à frente da série Desjuntados, exclusiva da Amazon Prime, e também do filme Um Casal Inseparável.
Vida difícil de atriz
Em entrevista à RedeTV!, a artista revelou a dificuldade em permanecer vivendo de cultura no Brasil. “Já pensei em desistir várias vezes, várias. Porque é muito difícil, é uma carreira que não é só glamour, é árdua. Eu acho que, na nossa carreira, a gente tem que matar um leão todo dia, provar que a gente pode todo dia”, declarou.
No começo da trajetória, Totia afirma que não tinha certeza que seguiria mesmo como atriz. “A primeira vez que eu gravei na televisão foi ao lado do Chico Anysio. Todo mundo me dizia assim: ‘Totia, você não está nervosa?’, e eu: ‘Não. Porque se não der certo, não é isso que eu quero’”, relembrou ela.
Casamento e filhos
Aos 63 anos, Totia Meireles mantém seu casamento com o médico Jaime Rabacov há 30 anos aceso.
Os dois optaram por não ter filhos e, sobre isso, a atriz abre o coração, afirmando que até houve cobranças para que ela engravidasse, mas não a atingiram muito.
“Tive um pouco, não muito. Acho que por ser atriz e estar sempre trabalhando, a cobrança foi um pouco menor (…) É muito difícil, até para a mulher, tomar essa decisão de não ter filhos. Eu acho mais difícil do que ter filhos”, afirmou.
Leia outros textos desta colunista.