Em Renascer, o maior sonho de Maria Santa (Duda Santos) é que José Inocêncio (Marcos Palmeira) perdoe João Pedro (Juan Paiva). Mas será que algum dia Inocêncio perdoará o rapaz?
Veja também:
Lembrando que o produtor de cacau culpa o filho pela morte da mãe, que ocorreu no parto do caçula. Desde que nasceu, ele foi duramente renegado e sempre bate de frente com o pai.
Na atual fase, João Pedro afronta José Inocêncio ao querer se casar com Sandra (Giullia Buscacio), neta de Firmino (Enrique Díaz) e filha de Egídio (Vladimir Brichta).
Por incrível que pareça, João Pedro terá um final muito emocionante. Ele vai surgir ao lado de José Inocêncio em seu leito de morte, após desenterrar o facão do Jequitibá-Rei.
Vendo que o pai está sofrendo após um grave acidente e não consegue partir, João Pedro tira o facão e entrega para o produtor de cacau. “Eu tive lá no pé do jequitibá-rei. Eu ranquei o facão que tava enfiado nele. Como era de sua vontade, não era? Eu não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, não“, diz João Pedro ao pai.
Inocêncio agradece ao filho, diz que só ele poderia fazer algo assim e João Pedro pede perdão ao pai. Agonizando, o fazendeiro também perdoa o filho e diz que o ama. “Eu amo você, meu filho. Me perdoe por nunca ter lhe dito isso”, arrepende-se Inocêncio em cena de 1993 e que deve ser repetida no remake.
Além do perdão do pai, João Pedro termina Renascer casado com Sandra e uma filha.