O último capítulo de A Favorita está chegando no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. A novela escrita por João Emanuel Carneiro se encerrará no próximo dia 11 de novembro.
Veja também:
Para que você fique por dentro de todas as emoções que acontecem no episódio final, elaboramos um resumo completo.
Atrocidades de Flora e prisão
No último capítulo, Flora (Patrícia Pilar) aterroriza a lua de mel de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Donatela (Claudia Raia). Armada, a vilã diz que vai matar os recém-casados, colocando-se na posição de vítima por sua dupla musical nunca ter gostado dela de verdade.
Quando Flora tenta dar um tiro em Zé Bob, mas Donatela coloca-se na frente dele e a ardilosa recua, mas consegue atingir o jornalista mesmo assim, deixando-o ferido.
Surge um barulho de helicóptero e é aí que Lara (Mariana Ximenes), Irene (Glória Menezes), Silveirinha (Ary Fontoura) e um segurança entram na casa, deixando a vilã animada, afinal, agora ela tem plateia.
Flora ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe. Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho, largando o revólver em seguida.
Na cadeia, Flora encontra Diva (Giulia Gam) e é humilhada. Para as outras detentas, Flora se apresenta pelo nome de Donatela.
Filho de Halley nasce
Maria do Céu (Deborah Secco) dá à luz de forma inusitada: embaixo de uma árvore. Halley (Cauã Reymond) pega o filho no colo e se emociona.
Maria termina a novela ao lado de Orlandinho (Iran Malfitano), enquanto Halley diz a Lara que pretende morar na casinha onde os dois passaram um tempo, mexendo com o coração da mocinha.
Catarina com novo amor
Catarina (Lília Cabral) desiste de se casar com Vanderlei (Alexandre Nero), devastando o verdureiro.
Decidida, a ex de Leonardo (Jackson Antunes) parte para a Argentina, onde passará férias ao lado de Stela (Paula Burlamaqui), com quem assume um romance.
Leo no limbo
Leo, por sua vez, deixa a cadeia e logo procura Mariana (Clarice Falcão). Ele explica que cumprirá o resto da pena em liberdade, mas Mariana não expressa nenhuma reação.
A menina ainda não deixa que o homem violento toque na neta. Além disso, ela diz para o pai ir cuidar de sua vida e que ninguém vai sentir falta dele.
Casais se formam
Diva sai da prisão e é recebida por Elias (Leonardo Medeiros), Shiva (Miguel Rômulo) e Augusto Cesar (José Mayer).
Aproveitando a liberdade de Diva, Elias e Augusto Cesar disputam a atenção dela.
No outro lado da história, Cassiano (Thiago Rodrigues) abre mão de Lara e decide dar uma chance a Alícia (Thaís Araújo).
O casamento de Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro) acontece nas cenas finais, sendo que a caminhoneira é levada ao altar por Copola (Tarcísio Meira). Este, aliás, faz juras de amor para Irene.
Quem termina junto também em A Favorita é Lara e Halley.
Silveirinha empresário
Um dos finais mais inusitados da novela é o de Silveirinha. O ex-mordomo aparece se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja.
Em seguida, Donatela surge relembrando alguns flashes de sua infância com Flora. Em um deles, a vilã, quando criança, assume para a amiga o quanto ela é sua favorita.
Confira também: Drogas, morte do pai famoso e longe da TV: O que aconteceu com Juca de A Favorita?
O canal do Observatório da TV está com novos vídeos. Inscreva-se para acompanhar!
Leia outros textos desta colunista.