Nova carreira

Elisa de Mulheres Apaixonadas: Veja atriz que hoje é pastora após 20 anos

Giselle Policarpo atua na igreja junto ao seu marido

Publicado em 01/08/2023

Mulheres Apaixonadas está sendo reexibida 20 anos depois de passar pela primeira vez na Globo e muita gente quer saber por onde anda o elenco.

Entre as atrizes mais procuradas está Giselle Policarpo, que interpreta Elisa na novela de Manoel Carlos, a filha de Hilda, personagem de Maria Padilha, e Leandro, papel de Eduardo Lago.

Afinal, por onde anda Giselle Policarpo? Ela largou a carreira de atriz? Como ela está hoje?

Carreira de Giselle Policarpo

Bem jovem na trama de 2003, Giselle despontou na TV no humorístico Escolinha do Professor Raimundo, em 1993. Já sua estreia em novelas foi em Zazá, de 1997, na qual viveu Clarinha.

Mas a atriz só ficou conhecida mesmo quando entrou para o elenco de Malhação, que estava no auge. Na novelinha teen Giselle interpretou Duda entre 1998 e 2001.

Com o término de sua ‘estada’ na história jovem, Giselle Policarpo passou no teste para Mulheres Apaixonadas. Esta, contudo, foi sua última novela na Globo.

Após viver Elisa no atual folhetim do Vale a Pena Ver de Novo, ela foi para o SBT fazer Cristal, e depois para a Record TV, onde emendou Caminhos do Coração, Os Mutantes e Os Mutantes: Promessas de Amor. Seus últimos trabalhos da carreira de atriz foram o especial de fim de ano Pa Pe Pi Po Pu e uma participação em Milagres de Jesus, também na emissora de Edir Macedo.

Cléo (Gisele Policarpo) em Caminhos do Coração (Reprodução/Record)
Cléo (Gisele Policarpo) em Caminhos do Coração (Reprodução/Record)

Vale lembrar que no começo de 2011 Giselle Policarpo foi escalada para a novela Rebelde, mas a produção preferiu cortá-la para não repetir par romântico com o ator Rocco Pitanga.

Como está a Elisa de Mulheres Apaixonadas hoje?

Hoje Giselle Policarpo tem 41 anos de idade. Ou seja, quando gravou Mulheres Apaixonadas tinha apenas 21 anos. Após duas décadas, ela já não trabalha mais como atriz.

Três anos antes de encerrar sua carreira na dramaturgia, ela participou de um projeto chamado Boladas, uma roda de conversa criada pela igreja evangélica Bola de Neve para debater temas polêmicos, como drogas e sexo.

A Bola de Neve, inclusive, é a igreja que Giselle segue até hoje. Ela conheceu a instituição por meio do ator Guilherme Berenguer, que também é ex-Malhação.

Desde 2020 a ex-atriz é pastora de uma unidade da igreja no Rio de Janeiro ao lado do marido, o arquiteto Rocini Tavares, com quem tem um filho, João. “Estava grávida quando senti o chamado de Deus para cuidar de uma igreja. Eu e meu marido éramos missionários da Bola Neve de Nova Friburgo, onde ficamos por dois anos. Agora, estamos pastoreando a Bola de Neve de Niterói”, explicou.

Atriz Giselle Policarpo, o marido Rocini Tavares e o filho João
Atriz Giselle Policarpo, o marido Rocini Tavares e o filho João