O remake de Mulheres de Areia está de volta à Globo, agora na faixa especial de novelas no período da tarde. Original de 1993, a novela traz um elenco de peso e, infelizmente, alguns atores que já morreram.
Veja também:
Um dos protagonistas, Raul Cortez, que interpreta o vilão Virgílio, é um dos grandes nomes da trama que se já se foram. Nicette Bruno, a Juju da história, foi uma das milhares de vítimas da covid-19.
Fratura e Alzheimer: atriz de Mulheres de Areia morreu em 2018
Intérprete de Manuela no remake de Mulheres de Areia, Eloísa Mafalda foi a atriz que faleceu em 2018 após conviver por anos com a doença de Alzheimer, o tipo de demência degenerativa mais comum entre idosos, significando a perda de memória e de outras funções mentais de forma gradativa.
Além do Alzheimer, a veterana sofreu muito com as sequelas de uma grave fatura no fêmur. Carregou consigo as dores até seus 93 anos, quando morreu com insuficiência respiratória.
Vale lembrar que a veterana, descendente de italianos, começou a fazer novelas na própria Globo em 1965, em O Ébrio. E depois de compor o elenco de alguns folhetins fez sucesso como a primeira Dona Nenê na versão original de A Grande Família, série exibida entre 1972 e 1975.
Também esteve na primeira versão de Gabriela, Saramandaia e O Astro, além de Locomotivas, Água Viva, Plumas e Paetês, Brilhante, Corpo a Corpo, Roque Santeiro, O Sexo dos Anjos, Pedra sobre Pedra, Por Amor, Meu Bem Querer, Porto dos Milagres, O Clone e O Beijo do Vampiro, sua última novela da carreira.
Eloísa Mafalda foi casada com Miguel Teixeira por três anos, com quem teve dois filhos: Marcos e Mírian. Não se casou mais após o divórcio.