A nostalgia tomou conta de muita gente que cresceu nos anos 1990. Isso por que a marca Oreo produziu o especial Castelo Rá-Tim-Bum – O Reencontro, lançado no último domingo, dia 26 de fevereiro.
Veja também:
O projeto contou com a presença da maioria dos atores, músicos, dubladores e manipuladores de bonecos que compôs o infanto-juvenil exibido entre 1994 e 1997 na TV Cultura. Cinthia Raquel, a Biba, Rosi Campos, a Morgana e Pascoal da Conceição, o Dr. Abobrinha, entre tantos outros estiveram no especial, que em breve deve se tornar um filme ou documentário, de acordo com a emissora.
Porém, houve alguns desfalques muito marcantes. Sérgio Mamberti, um dos protagonistas da famosa série, que dava vida a Dr. Victor, já não está entre nós e foi representado por seu filho, Carlos Mamberti. A semelhança da caracterização chamou a atenção e emocionou os colegas e os fãs.
O que aconteceu com o Dr. Victor de Castelo Rá-Tim-Bum
O veterano, para quem não se lembra, faleceu em setembro de 2021 por insuficiência respiratória, aos 82 anos de idade. Foi uma perda repentina, uma vez que o ator se mostrava ativo em seus últimos meses de vida.
Sérgio Mamberti havia acabado de lançar o livro autobiográfico: Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo, em que narrou fatos sobre sua vida pessoal e carreira.
Na obra, ele contou detalhes de seus dois casamentos. O primeiro, com Vivian Meher, uma grande amiga sua que se tornou sua confidente e esposa por 18 anos. Com ela o eterno Dr. Victor teve três filhos, Carlos, Eduardo e Fabrício. Vivian, porém, morreu precocemente, aos 37 anos, em 1980, deixando o artista desolado.
Dois anos depois do falecimento da esposa, Mamberti conheceu Ednaldo Torquato, que viria a ser seu marido.
“O Ed foi uma coisa mais fortuita. A Vivian foi uma escolha e também teve um lado místico nesse encontro. Mas dois anos depois [da morte da mulher], fui fazer uma peça que viajava pelo Brasil e conheci o Ed, com quem estabeleci uma grande relação de amizade. Depois, ele precisou fazer uma operação e veio para São Paulo. Ele teve que ficar seis meses aqui. E pronto, nunca mais saiu daqui (risos)”, assumiu o ator em entrevista ao Notícias da TV em julho de 2021.
Os dois ficaram juntos por 37 anos, tendo o casamento interrompido pela morte de Ednaldo, em 2016. Foi a segunda vez que Sérgio Mamberti perdeu um parceiro, fazendo-o reviver o luto de forma ainda mais intensa. “Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente”, desabafou em seu livro.
Segundo o ícone do Castelo Rá-Tim-Bum, seus filhos sabiam da relação com Ed e tudo sempre foi enxergado com normalidade.