Mar de Amor é uma das novelas exibidas atualmente na grade do SBT. A trama mexicana foi produzida por Nathalie Lartilleux para a Televisa e exibida entre 2009 e 2010 no canal Las Estrellas.
Veja também:
Com ‘clima praiano’, o folhetim aborda temas polêmicos do começo ao fim e tem como pano de fundo o romance entre Estrela, vivida pela atriz Zuria Vega, e Victor Manuel, interpretado por Mario Cimarro.
Quem acompanha a novela hoje no canal do Silvio Santos, porém, vê a história apaixonada do casal principal e nem imagina o que aconteceu por trás das câmeras.
Fato é que as gravações de Mar de Amor foram regadas a algumas polêmicas, muitas delas envolvendo exatamente o ator protagonista, Mario Cimarro.
Chiliques e demissão
Mario Cimarro é conhecido no mundo artístico mexicano por ser uma pessoa de difícil trato. E durante a produção de Mar de Amor sua fama ficou ainda mais aflorada.
Ao que parece, segundo relatos da própria produtora da novela e de colegas de elenco, Cimarro deu certo trabalho em diversos momentos das filmagens.
Nathalie Lartilleux expôs o mau comportamento do ator à mídia após o término da novela. Segundo ela, o bonitão demonstrou desinteresse total em gravar cenas de seu personagem e chegou a desrespeitar pessoas envolvidas no projeto.
Há indícios também de que Mario Cimarro não tinha uma boa relação com as duas principais atrizes com quem contracenava no dramalhão mexicano.
Zuria Vega, a intérprete de Estrela Marinha, era tida pelo ator como uma inimiga e houve cenas em que ele não quis beijá-la, mesmo os dois vivendo o principal par romântico da história.
Supostas agressões
Já com Ninel Conde, que deu vida a Coral, a desavença parece ter sido ainda mais séria. A atriz e cantora revelou ter sofrido agressões físicas e verbais do colega durante as gravações de Mar de Amor.
Ainda de acordo com Ninel, o desrespeito constante do intérprete de Victor Manuel para com ela nos bastidores da novela afetou sua saúde física e mental.
Em entrevista, a artista foi categórica ao expressar seu desprezo por Mario Cimarro. “Não quero falar sobre isso e nem quero saber nada sobre essa pessoa, pra mim é um zero a esquerda e não significa nada“, sentenciou ela. Fora tudo isso, o ator vivia faltando às filmagens, prejudicando todo o processo.
Por conta de toda sua falha de caráter e indisciplina, o protagonista não seguiu na produção até o final. Nathalie Lartilleux assinou a demissão dele antes de terminarem as gravações. Segundo a produtora, ficaram faltando 40 cenas para Cimarro gravar.
Final esquisito com casamento relâmpago
Por conta da demissão do protagonista, Mar de Amor precisou ter um final quase que improvisado no que se refere à trama principal.
Quem já assistiu à novela e quem vai acompanhar o desfecho dela agora em sua reprise no SBT, conseguirá notar que Victor Manuel pouco aparece nas cenas dos últimos capítulos. Ele chega a sumir por um tempo considerável até, voltando a surgir apenas nos momentos que fecham a história.
Na realidade, seu personagem só aparece no final por conta de cenas de seu fechamento que foram gravadas anteriormente a sua saída da trama.
De modo geral, as gravações de uma novela não são feitas em sequência, portanto, a produtora conseguiu utilizar sequências, como a do fatídico casamento de Victor Manuel com Estrela Marinha.
Em cenas anteriores à cerimônia, Estrela reflete sobre como acabou se apaixonando por Victor. Depois, ela surge sendo conduzida ao altar por Antonio (Sergio Reynoso) e Guilhermo (Juan Ferrara).
Lembrando que há duas versões do casamento de Victor e Estrela. Há quem diga que o original ocorre em uma grande igreja, com o galã vestido com sua farda e a mocinha com os cabelos alisados – tal qual a foto no início da matéria mostra.
No entanto, o final mais conhecido é com o casal se casando na igreja da praia, ambos com roupas brancas e leves – como mostra a foto imediatamente acima.
Veja também: Três atores da novela Mar de Amor já morreram
Leia outros textos AQUI.