A Favorita, novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo atualmente, traz à tona diversos temas sociais relevantes.
Veja também:
Exibida entre 2008 e 2009, a trama foi escrita por João Emanuel Carneiro. Agora, tenta crescer na audiência nas tardes da Globo, apesar de ser um verdadeiro desafio.
Uma das pautas-destaque do folhetim é o combate à violência doméstica, representado na trama do casal Catarina (Lilia Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes).
Confira também: Você sabia? Zé Bob de A Favorita, Carmo Dalla Vecchia é marido do autor da novela
Agressão e internação do ator de A Favorita
Uma curiosidade de A Favorita envolve exatamente o ator Jackson Antunes, que interpretou o machista Léo, em um caso que mostra o quanto a ficção pode se confundir com a realidade.
À época original da exibição da novela, o veterano chegou a ser agredido na rua por um telespectador, revoltado com as atitudes do personagem para com a esposa, Catarina.
Como se não bastasse, por conta de uma trombose, Jackson estava de muletas quando sofreu a agressão, e em razão disso precisou ficar internado durante três dias em um hospital.
Vale dizer que Catarina não vive a novela toda submissa a Leonardo. A dona de casa consegue tomar coragem e denuncia o marido. Além disso, ela parte para outros romances.
Primeiro, envolve-se com o verdureiro Vanderlei (Alexandre Nero). Isso deixa Leo com mais ódio ainda.
Desiquilibrado e machista, ele chega a tentar estuprar Stela (Paula Bulamarqui), só que acaba flagrado por Catarina e vai preso.
No final, Catarina termina feliz com Stela e Leo sai da cadeia. Ao procurar a filha Mariana (Clarice Falcão), ele tenta fazer um carinho na neta, a bebê Úrsula, mas é escorraçado pela herdeira. O personagem tem desfecho isolado na novela.
Veja mais: Covid, câncer, suicídio: Como faleceram os 10 atores de A Favorita?
Leia outros textos desta colunista.