O Beijo do Vampiro, novela exibida originalmente entre 2002 e 2003 na Globo, estreou na última segunda-feira (28) no canal Viva. À época, a trama escrita por Antônio Calmon, foi cartaz da faixa das 19h.
Veja também:
De lá para cá, infelizmente, 11 atores faleceram, deixando saudades na classe artística e em todo o Brasil. Além dos nomes que compõem o elenco, os quais serão mostrados a seguir, Marcos Paulo, diretor do folhetim, também nos deixou. Ele morreu em 2012 aos 61 anos.
Tarcísio Meira
Tarcísio Meira foi o protagonista de O Beijo do Vampiro interpretando Bóris Vladescu. O veterano, marido de Gloria Menezes, que também está no elenco da trama, faleceu em agosto de 2021 em decorrência da covid-19.
Eduardo Galvão
Outra vítima da covid-19 foi Eduardo Galvão, que deu vida a Armando Bananeiras em O Beijo do Vampiro. Sua morte ocorreu em 2020, aos 58 anos de idade.
Luís Gustavo
Galileu Van Burger foi o papel de Luís Gustavo na trama reprisada no canal Viva. O artista consagrado tratava um câncer no intestino desde 2018 e não resistiu à doença em setembro de 2021. Ele tinha 87 anos.
Mário Schoembergher
Mário Schoembergher foi um ator mais conhecido nos palcos e nos cinemas, mas fez algumas novelas e séries da Globo. Ele interpretou o professor Antunes em O Beijo do Vampiro e seis anos depois faleceu após lutar contra um câncer.
Eloísa Mafalda
Intérprete de Carmen na novela sobre vampiros, Eloísa Mafalda começou sua carreira no teatro juntamente com seu primeiro papel na TV, em 1965. A atriz faleceu em 2018, aos 93 anos, por insuficiência respiratória.
Eduardo Conde
O ator recifense Eduardo Conde fez parte dos personagens especiais de O Beijo do Vampiro, encarnando o Rei Dagoberto de Alencastro. Além de ator, vale dizer, ele também era cantor e modelo. Faleceu aos 56 anos no mesmo ano em que acabou a novela, 2003, em decorrência de um câncer no pulmão.
Jorge Fernando
Jorge Fernando também fez parte do elenco do folhetim cômico interpretando Barbosão. O ator, que também foi diretor de inúmeras novelas, morreu em 2019, vítima de inúmeras sequelas de um AVC.
Fábio Sabag
Referência no teatro e cinema, Fábio Sabag compôs o casting de O Beijo do Vampiro com o papel de Dr. Eulálio. Após esta telenovela, esteve em Kubanacan e A Lua me Disse. Ele faleceu em 2008, aos 77 anos de idade.
André Valli
Nacionalmente popular por ter vivido Viconde de Sabugosa na primeira versão de O Sítio do Picapau Amarelo, André Valli fez uma participação especial em O Beijo do Vampiro como Osíris. Ele morreu em 2008 após perder a luta contra um câncer que atingiu o pâncreas e o fígado, aos 62 anos.
Gésio Amadeu
Intérprete de Gentil na trama de Antônio Calmon, o ator Gésio Amadeu, assim como André Valli, fez sucesso no infantojuvenil ‘Sítio’, mas na versão de 2007. Ele foi mais uma vítima da covid-19, falecendo em 2020, quando o Brasil ainda não tinha iniciado a campanha de vacinação.
Sérgio Viotti
Outro veterano das artes que já nos deixou foi Sérgio Viotti, que deu vida a Padre Ambrósio. Com uma carreira extensa, Viotti é conhecido por ter sido um dos fundadores da TV Cultura quando ela passou a ter cunho educativo. Ele morreu aos 82 anos após um ataque cardíaco, em 2009.
Baixa audiência e nostalgia: curiosidades sobre O Beijo do Vampiro, que estreia no Viva
Leia outros textos AQUI.