Rômulo Arantes Neto viveu aos 13 anos uma de suas maiores perdas e precisou lidar com uma dor absurda. Seu pai, o ator Rômulo Arantes morreu em um acidente aéreo enquanto pilotava um ultraleve em sua fazenda, em Maripá de Minas (MG). A aeronave sofreu uma pane e caiu. O ator e o copiloto que estava com ele, Fábio Amorim Ribeiro Ruivo, morreram na tragédia, que aconteceu em 10 de junho de 2000.
Veja também:
Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, Neto contou tudo que sentiu na época e ainda sente em relação a esse terrível e trágica perda. “Foi muito difícil, porque você, com 13 anos, sentir uma sensação absurda, de que está sozinho no mundo… [Pensei:] ‘A segurança que eu tinha com ele vivo, agora não tenho mais’. Meu pai era um suporte muito grande, um porto seguro, a pessoa que você ama e te dá limites, você confia”.
Rômulo Arantes foi ator entre os anos 1980 e 1990. Fez parte dos elencos de novelas como Brilhante (1981), Quatro por Quatro (1994), Vira-Lata (1996), Xica da Silva (1996) e Pantanal (1990) –foi o Levi da novela da Manchete. A relação entre os dois era muito boa e próxima. “Fora o amor de pai e filho, havia uma conexão muito grande, um laço que vem do esporte. A gente era muito parecido. Ou melhor, a gente é muito parecido. A relação que a gente tinha era muito forte“.
Neto também contou que estava no local onde o pai sofreu o acidente e que ao saber do ocorrido, quis correr para ver o pai, mas foi impedido pela família. O acidente aconteceu a 150 metros da casa. “Pode ser que seja uma imagem que eu não quero guardar para a vida inteira. Mas, ao mesmo, é uma merda. Até hoje sonho com ele”.
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA