Fazer parte de uma novela, convivência quase que diária por pelo menos nove meses, gravações, concentração, cobranças, os bastidores de uma obra como essa são repletas de desafios. E quando acontece uma briga entre a vilã e uma das protagonistas com o diretor, o final do personagem pode ser trágico e antes da hora.
Veja também:
Foi exatamente isso que aconteceu na novela “Cara & Coroa”, exibida pela Globo entre julho de 1995 e março de 1996, da qual a atriz era protagonista.
Maitê Proença, que interpretava a grande vilã, não se dava bem com Wolf Maya. Após um desentendimento, a atriz recebeu um bloco de capítulos em que havia uma cena de sua personagem em um penhasco. A atriz não tinha sido avisada que se despediria da novela antes da hora, mas gravou o destino trágico da personagem, que cai de um penhasco depois de brigar com o marido e nunca mais reapareceu.
Companheiro de cena de Maitê Proença, Miguel Falabella, que fazia o papel do marido da atriz, contou no livro “Autores, Histórias da Teledramaturgia” qual foi a reação da famosa: “Não deu outra. Ela ficou furiosa, com toda a razão”.
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima
Colaboração Cristina Lima