
Para o especial Sítio do Picapau Amarelo, um projeto em comemoração ao centenário do livro A menina do narizinho arrebitado, primeira obra infantil de Monteiro Lobato, o SBT escalou duas atrizes que foram destaque em Canavial de Paixões (2003), uma das adaptações de maior sucesso do canal, são elas: Patrícia Mayo e Débora Gomez.
Veja também:
O reencontro entre elas ocorre após mais de 18 anos da estreia da novela. Na trama folhetinesca, Patrícia, que agora volta à emissora de Silvio Santos para viver a nova Dona Benta, interpretou Amália, a madrinha da protagonista vivida por Bianca Castanho. A personagem morre em um incêndio criminoso.
Já Débora Gomez viveu a rebelde Denise, uma jovem de bom coração que se apaixona por um bandido interpretado pelo ator Sidney Sampaio. Ela sofre ao descobrir que o rapaz é um mau-caráter mas não deixa de ir até as últimas consequências para estar ao lado dele.

No novo Sítio do Picapau Amarelo, Débora Gomez encara o desafio de dar vida a Emília, a famosa boneca de pano feita por Tia Nastácia. Para o projeto, o diretor Jefferson Candido se aprofundou durante três meses em estudo. Além de dirigir, ele também é responsável pelo texto e toda a parte criativa, incluindo a nova caracterização dos personagens.
Também formam o elenco nomes como Bibba Chuqui (Tia Nastácia), Hugo Carvalho (Visconde de Sabugosa), Felipe Lago (Pedrinho), Marianna Santos (Narizinho) e Adilson de Carvalho (Marques de Rabicó).
Mais de Canavial!
Canavial de Paixões foi adiada por um ano em virtude de questões estratégicas da emissora, que na ocasião quase rompeu o acordo com os mexicanos, a história de uma grande mentira que inviabiliza o amor de dois jovens caiu como uma luva para o público do SBT.
Um ano e meio depois, o SBT reprisou a novela pela primeira vez, às 15h. Essa primeira reprise ficou no ar, a saber, de outubro de 2005 a março de 2006. Em 2010, valendo-se de mudanças provocadas pelo horário eleitoral, para substituir a inédita Uma Rosa Com Amor a emissora se valeu de Canavial de Paixões.
Com efeito, as chamadas iniciais declaravam que seria uma “versão especial em 70 capítulos”. Na ocasião, a novela ficou no ar de agosto a novembro, às 20h. Mas os 70 capítulos chegaram a quase 90… De agosto de 2012 a janeiro de 2013, uma nova reapresentação foi levada ao ar, desta vez às 15h15min.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER