Duas novelas entram na reta final na programação do SBT: a mexicana A Dona e a infantil Poliana Moça. No entanto, a trama importada da Televisa segue provando ser incansável no Brasil mesmo em sua terceira exibição na emissora.
Veja também:
Reestreada em pleno mês de dezembro, além de ter segurado boa audiência ao longo dos cinco meses, a trama protagonizada por Lucero e Fernando Colunga conseguiu o feito de superar em diversos momentos a audiência da trama inédita produzida pelo canal de Silvio Santos, levada ao ar às 20h30.
Não bastando, A Dona inicia os primeiros dias de maio — mês em que encerrará seu ciclo na grade — superando a média da reta final de Poliana Moça. Embora o arredondamento dos números pela Kantar Ibope Media (empresa responsável pela afeirção dos dados) aponte empate entre as duas novelas, A Dona obtém share acima do que tem sido alcançado pela adaptação de Íris Abravanel.
No dia 1 de maio A Dona registrou 5,5 de média, contra 5,3 de Poliana Moça. No segundo dia do mês, o dramalhão obteve 5,7 contra 5,5 da obra original da casa. Nesta quarta-feira, dia 3, A Dona voltou a atingir 5,7 contra 5,3 de Poliana Moça. Os números de quarta, cabe ressaltar, referem-se à prévia. Assim que for divulgado o consolidado, essa nota será atualizada.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER