O fim do Bom Dia & Cia após quase 29 anos no ar pegou todo mundo de surpresa. Por mais que o infantil de Silvia Abravanel não vivesse grande fase, a atração ainda era um diferencial na programação matinal da TV aberta brasileira. Sem o infantil a partir da próxima segunda-feira (4), o Primeiro Impacto ganhará status de programa matinal no SBT.
Veja também:
Exibido das 4h às 10h30, o telejornal popular passará à faixa das 6h às 12h, tornando-se um grande jornal matinal no SBT. Dudu Camargo, Marcão do Povo e Darlisson Dutra devem continuar se revezando no comando do noticioso, que atravessará a manhã. Para um canal que nunca deu importância ao jornalismo, troca um infantil por um jornal não deixa de ser emblemático.
A escolha se justifica por conta da audiência. Vivendo uma crise sem precedentes no ibope, o SBT tem no Primeiro Impacto um ponto fora da curva. O jornal registra médias em torno dos 3 pontos no Kantar Ibope, garantindo a vice-liderança em seu horário de exibição. A atração conseguiu ultrapassar a Record, que vive promovendo mudanças no Balanço Geral Manhã para tentar reverter tal cenário.
Ou seja, a expectativa é que Primeiro Impacto mantenha este bom resultado e até agregue um novo público agora que concorrerá com as tradicionais revistas eletrônicas da concorrência. O jornal é um “xodó” de Silvio Santos, que tanto mexeu que conseguiu emplacá-lo.
Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato