Como qualquer emissora, a Globo teve suas bolas fora em 2021. Mas a mais barulhenta, sem dúvidas, foi o Zig Zag Arena. O game show dominical deu tão errado, que o canal decidiu encurtar sua trajetória. O programa de Fernanda Gentil sairá do ar um mês antes do previsto, com vários episódios inéditos engavetados.
Veja também:
Zig Zag Arena não causou boa impressão desde as primeiras chamadas. O cenário suntuoso, mas escuro e confuso, pareceu aquela velha pirotecnia que não funciona na prática. E a estreia confirmou a má impressão. No ar, o jogo se revelou bem confuso e pouco envolvente.
O maior problema do game de Fernanda Gentil é o fato de ele, em nenhum momento, levar o público para dentro da disputa. Não há como torcer, se você não entende o que está acontecendo. Por que o Passa ou Repassa, do SBT, é mais eficiente? Porque quem assiste tenta responder, se diverte com os erros alheios e brinca junto.
Já o Zig Zag convidava o público a resgatar brincadeiras de infância, mas não entregava este resgate a ele. Os participantes devem ter se divertido, mas quem assistiu não viu a menor graça. Mais uma vez, a Globo errou por pensar mais na estrutura do que no jogo em si.
Além disso, trata-se de mais uma roubada que o canal entregou a Fernanda Gentil. Desde que deixou o esporte, a apresentadora só foi presenteada com abacaxis e sai queimada de mais uma empreitada mal sucedida. Uma pena, já que Fernanda é talentosa e merecia um programa melhor.
*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.
Leia outros textos do colunista AQUI