Comentário

Apesar do fracasso, Vem pra Cá faz falta ao SBT

A revista eletrônica foi cancelada em razão da baixa audiência

Publicado em 03/02/2022

Quando o Vem pra Cá deixou as manhãs e passou para as tardes do SBT, ocupando apenas meia hora da programação e com conteúdo reprisado, ficou claro que a revista eletrônica estava em seus momentos finais. Assim, o anúncio de seu término não pegou ninguém de surpresa. Ainda assim, o programa faz falta à emissora, informou o Notícias da TV.

Segundo o site, o departamento comercial do SBT não ficou nem um pouco satisfeito com a decisão de Silvio Santos de extinguir a atração. Isso porque Vem pra Cá vinha indo bem em sua principal missão: elevar o faturamento da emissora. Com bons anunciantes, o programa faturava. Além disso, toda a grade matinal/vespertina vem penando na audiência. Por que só o Vem pra Cá foi sacrificado?

Sob esta perspectiva, fica claro que, na verdade, o SBT se precipitou ao finalizar o Vem pra Cá. Isso porque nunca houve, de fato, uma tentativa de reformular a atração, para que ela ficasse mais de acordo com o que o público da emissora espera e está acostumado.

Antes de jogar a toalha (ou ficar mudando o horário indiscriminadamente), o Vem pra Cá precisava cortar da própria carne. Era preciso reconhecer, por exemplo, que a dupla Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano não funcionou. E era preciso investir mais em conteúdo popular, em vez de discutir as mesmas pautas de sempre.

Com apresentadores mais tarimbados, foco no entretenimento e uma pegada mais popular, Vem pra Cá poderia ter alguma chance de agradar o público e permanecer no ar. Se o programa estava mesmo indo bem comercialmente, abrir mão dele assim, sem luta, pode ter sido um tiro no pé.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI