Exclusivo

Quem foi Renato em Vale Tudo (1988)? Personagem ganha filho inesperado no final

Trama das 9 da Globo entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 14/06/2025

Nos próximos capítulos de Vale Tudo, Renato (João Vicente de Castro) será diagnosticado com síndrome de burnout. Cansado das pressões no trabalho e abalado com a notícia do casamento entre Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmann), o executivo entrará em colapso físico e emocional. O quadro exigirá afastamento imediato de suas funções na empresa e o levará a repensar seus rumos pessoais e profissionais.

Durante o período longe do trabalho, Renato encontrará apoio em Solange (Alice Wegmann), com quem desenvolverá uma relação afetiva. O romance evolui e ele decide criar o filho que Solange espera de Afonso (Humberto Carrão), revelando um lado afetuoso que surpreende até os mais próximos. Na versão original da trama, exibida em 1988, o personagem foi interpretado por Adriano Reys.

CAPÍTULO DO DIA 28 DE JUNHO DE VALE TUDO:

Raquel vence o concurso e ganha um milhão de reais. Afonso convida Maria de Fátima para ficar uns dias em sua casa. Maria de Fátima manda Marco Aurélio cancelar a demissão de César. Leila demonstra insatisfação com a presença de Maria de Fátima na casa de Marco Aurélio. Renato comunica a Bartolomeu que o cliente deseja que o jornalista assuma a campanha da sua marca. Heleninha fica empolgada com a ideia de ir para Roma fazer uma exposição ao saber que Ivan a acompanharia como diretor da nova unidade da TCA na cidade. Raquel diz a Laudelino que pretende conseguir o dinheiro necessário para comprar a Paladar. André flagra Fernanda com Tiago. Laudelino pede Aldeíde em casamento. Maria de Fátima anuncia a Raquel que Ivan poderá se casar com Heleninha.

Tiago em Vale Tudo
Tiago em Vale Tudo

Vale Tudo é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Isabella Teixeira, Augusto Freitas e Matheus Senra. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Assuntos relacionados: