Filha número um

Conheça Natália Lima, a intérprete de Cíntia Abravanel, na série o Rei da TV

Projeto que retrata a vida do maior comunicador do Brasil tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2022

Publicado em 01/07/2021

Natália Lima será uma das estreantes na série O Rei da TV, prevista para estrear no início de 2022, pela plataforma Star+. Na história, que narra a trajetória de Silvio Santos, ela será Cíntia Abravanel, a filha número um do comunicador com sua primeira esposa, Cidinha.

Estou muito ansiosa e grata. É uma satisfação imensa poder estrear logo neste trabalho incrível!”, comemora. Sem conhecer a primogênita de Silvio pessoalmente, a atriz se surpreendeu com as semelhanças entre ela e a personagem durante sua pesquisa. 

A Cíntia foi uma gratíssima surpresa, quanto mais me aprofundava nos estudos sobre ela, nos vídeos em que ela aparecia, mais eu via similaridades entre nós. Ela usa toda a expressão facial, todo corpo nos diálogos, eu também sou assim, minha expressão facial sempre me entrega e meus sentimentos acabam escapando pelo corpo”, compara. 

Nascida na cidade de Lins, interior de São Paulo, Natália nunca teve dúvidas de qual caminho seguir profissionalmente. Ainda criança, já sinalizava o dom para atuação. “Desde que me conheço por gente, tenho esse desejo! Sempre adorei o palco, o lúdico, o brincar de criar personagens!”,  lembra.

Cíntia Abravanel ao lado de seu filho, Thiago (Reprodução)
Cíntia Abravanel ao lado de seu filho, Thiago (Reprodução)

O tempo foi passando e o desejo pela atuação foi ficando cada vez mais distante. Consciente de que a profissão era uma área concorrida e incerta, optou por um plano B, que lhe desse mais estabilidade. Foi aí, que aos 19 anos mudou-se para São Paulo e cursou Publicidade e Propaganda, trabalhou um tempo na área, mas o coração estava mesmo nos palcos.

Natália Lima (Divulgação)
Natália Lima (Divulgação)

Com 25 anos, fez um curso de férias de teatro e decidiu bancar seu sonho. Jogou tudo para o alto e investiu na carreira de atriz. Se formou na  Escola de Atores Wolf Maya e fez sua estreia no teatro em 2018, com o espetáculo Listrada?, com direção de Sandra Corveloni, que lhe rendeu a participação na peça Bruxas de Salém dirigida por Kleber Montanheiro no ano seguinte.