Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, o delegado Vinícius (Flávio Tolezani) vai se revoltar com o corrupto juiz Gustavo (Luís Melo), que vai dar prosseguimento ao processo por pedofilia movido por Laura (Bella Pierro).
Veja também:
Em cenas previstas para irem ao ar daqui a duas semanas, Vinícius vai até o gabinete de Gustavo e pergunta o que ele vai fazer com a denúncia ao chegar nas suas mãos. Os dois conversam e Vinícius apela para a amizade.
Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: Cleo é convencida por Leandra e volta a se prostituir em Pedra Santa
“Você sim, é meu amigo. Ótimo. Vai segurar a denúncia, deixar o tempo passar…eu sei que um juiz pode demorar meses, se quiser, com um processo desse tipo. Muito obrigado, Gustavo. Farei o churrasco, será um churrasco de rei”, diz o delegado.
O problema é que, pra surpresa de Vinícius, Gustavo disse que não tem amizade certa nesse caso. Ele decidiu dar seguimento na denúncia de pedofilia, argumentando que estava com medo do falatório se negasse o processo.
“Vinicius, a amizade entre nossas famílias é conhecida. Eu não podia me comprometer. Pode ser prejudicial à minha carreira, se eu me deixar envolver. Sabe como é a língua do povo”, afirma Gustavo.
Nesse momento, Vinícius se revolta e começa a detonar Gustavo: “Você tem medo do que possam falar? É um juiz vendido, que aceita caixinha, corrupto. Diz que é meu amigo? É um covarde, que agora, que podia me ajudar, está se escondendo atrás da escrivaninha”.
Vinícius pergunta o que ele fez com a denúncia. Gustavo fala: passou para frente e mandou ao promotor. O delegado se revolta, bate na mesa e xinga de novo: “Canalha!”. Ele vai embora prometendo vingança.
O Outro Lado do Paraíso vai ao ar diariamente, depois do Jornal Nacional.
